POLÊMICA

Ufma abre sindicância para investigar performance obscena

Compartilhe
UFMA Polêmica
Sindicância foi anunciada após uma convidada levantar o vestido e balançar as nádegas para a plateia. O caso aconteceu no Centro de Ciências Humanas.

SÃO LUÍS, 22 de outubro de 2024 – A Universidade Federal do Maranhão (Ufma) abriu uma sindicância para apurar uma performance polêmica ocorrida no evento “Dissidências de gênero e sexualidades”.

A historiadora Tertuliana Lustosa, durante sua participação, realizou uma performance obscena, o que gerou grande repercussão nas redes sociais. A Ufma declarou que tomará providências legais e já comunicou a Advocacia-Geral da União (AGU) para garantir seus interesses.

Além da abertura da sindicância, a Ufma atualizou os procedimentos para realização de eventos no campus e suspendeu as atividades do grupo de pesquisa envolvido até o encerramento das investigações.

A universidade também esclareceu que o evento não utilizou recursos institucionais, sendo financiado pela CAPES.

Em nota, a Ufma destacou sua trajetória de mais de cinco décadas como referência em produção científica e patentes no estado.

A instituição repudiou qualquer ação que desrespeite seus valores e reforçou que um ato isolado não apaga suas contribuições ao desenvolvimento científico e tecnológico do Brasil.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x