
JOÃO PESSOA, 08 de abril de 2025 – A Polícia Civil da Paraíba prendeu, na manhã desta terça (8), no Centro de João Pessoa, um policial penal do Maranhão suspeito de tentar matar a ex-namorada com uma bomba caseira.
O crime ocorreu em 11 de janeiro deste ano, em Porto Franco (MA), quando o suspeito, inconformado com o término do relacionamento com uma advogada, teria colocado um artefato explosivo sob o carro da vítima.
Ao chegar em casa e estacionar o veículo, a mulher percebeu um objeto estranho sob o automóvel e identificou-o como um explosivo. A Polícia Militar foi acionada e realizou a detonação controlada do artefato, que continha pólvora, munição e combustível, projetado para detonação remota. Ninguém ficou ferido na operação.
Após o crime, o suspeito fugiu do Maranhão e se escondeu em João Pessoa, onde não possui familiares. A Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) da Paraíba iniciou as investigações e, há cerca de 10 dias, conseguiu localizá-lo.
Na manhã desta terça-feira, os policiais identificaram o imóvel onde o suspeito estava morando e efetuaram a prisão enquanto ele ainda dormia. Nenhuma arma foi encontrada com ele no momento da abordagem.
A Justiça do Maranhão havia expedido um mandado de prisão temporária contra o suspeito, que será reconduzido ao estado para responder pelas acusações. Ele passará por audiência de custódia ainda nesta terça (8).