CRIME MILITAR

Soldado do Maranhão é indiciado por matar sargento no Piauí

Compartilhe
sargento policial
Policial maranhense é acusado de homicídio qualificado após matar sargento da PM do Piauí durante troca de tiros motivada por desentendimento em Teresina.

MARANHÃO, 26 de maio de 2025 – O soldado Raimundo Linhares da Silva, da Polícia Militar do Maranhão, foi indiciado por homicídio doloso qualificado pela morte do sargento João de Deus Teixeira dos Santos, da PM do Piauí.

O crime ocorreu no dia 5 de novembro de 2024, no bairro Parque Sul, zona Sul de Teresina, após uma discussão iniciada por causa de um carro estacionado. A vítima morreu no hospital seis dias depois, em 11 de novembro.

De acordo com o delegado Francisco Costa, o Barêtta, coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a discussão entre os policiais começou quando o soldado maranhense estacionou em frente à residência do sargento.

Após um desentendimento, ambos iniciaram uma briga, que resultou em troca de tiros na via pública, em frente à casa da vítima.

Segundo o relato do delegado, o sargento João de Deus entrou em casa para buscar mais munições. Nesse intervalo, Raimundo permaneceu na calçada. Ao sair, o sargento foi atingido na cabeça por disparos do soldado maranhense.

O sargento chegou a ser socorrido e internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos e morreu dias depois.

Após o ocorrido, Raimundo Linhares se apresentou à polícia. Em seu depoimento, alegou não conhecer a vítima e afirmou ter agido em legítima defesa, reagindo a uma agressão injusta. O delegado Barêtta informou que a polícia analisou imagens, a trajetória do projétil e o ângulo do disparo.

O inquérito foi conduzido pelo delegado Danúbio Dias, da 2ª Delegacia de Homicídios do DHPP. Após a conclusão das investigações, o caso foi encaminhado ao Ministério Público.

Caberá ao MP decidir se apresentará denúncia à Justiça, o que pode levar à abertura de um processo criminal contra o soldado.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x