
PAÇO DO LUMIAR, 22 de abril de 2025 – Um policial militar foi preso na última terça (22), suspeito de envolvimento no assassinato de um casal, ocorrido na madrugada da sexta (18), na cidade de Paço do Lumiar. O caso vem sendo investigado pela Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP).
O policial suspeito é Robson Reggys Ferreira Lopes, soldado da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), atualmente lotado na Banda de Música da corporação. De acordo com a Polícia Civil, o militar estava de folga no momento do crime, mas teria tido participação direta na execução das vítimas.
Outro suspeito foi identificado: George Washington, apontado como cúmplice no homicídio. Ele está foragido. A polícia já trabalha para localizá-lo.
Imagens de câmeras de segurança mostram que o casal e os suspeitos tiveram um desentendimento em um bar da região. Após o episódio, as vítimas deixaram o local em uma motocicleta e foram seguidas até a Ponte Verde, onde acabaram alvejadas.
“Durante a análise das câmeras, foi identificado um desentendimento entre os suspeitos e as vítimas. Após a confusão, o casal foi seguido até a ponte, onde foi executado”, afirmou o tenente-coronel Diogenes.
Uma arma de fogo foi apreendida e enviada à perícia. A motivação do crime ainda não foi esclarecida pela investigação.
Além de atuar na Banda de Música da PM, o soldado Robson Reggys já responde a outros processos administrativos — circunstância que agora volta a chamar atenção, diante das novas acusações.
O crime aconteceu na madrugada da sexta (18). As vítimas, segundo o Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), estavam em um bar e, ao deixarem o local, foram seguidas e mortas a tiros na Ponte Verde, que liga a Estrada da Maioba (MA-202) à Estrada de Ribamar (MA-201). Os corpos foram encontrados encostados na mureta da ponte.
A SHPP segue com as investigações para determinar o que motivou o crime e encontrar o segundo suspeito.