OPERAÇÃO CERBERUS

PF combate comércio ilegal de armas no MA e demais estados

Compartilhe
PF Operação
PF cumpriu 36 mandados no Maranhão, Tocantins e Pará, apreendeu drogas, armas e suspendeu atividade de loja que vendia armamento de forma ilegal.

MARANHÃO, 05 de junho de 2025 – A Polícia Federal (PF) cumpriu 31 mandados de busca e apreensão e 5 mandados de prisão na manhã de quarta (4) nos estados do Maranhão, Tocantins e Pará. A ação, denominada Operação Cerberus, teve como alvo uma organização criminosa investigada por tráfico de drogas, comércio ilegal de armas e crimes contra instituições financeiras.

Segundo a PF, alguns dos suspeitos residem em Araguaína, no norte do Tocantins, e são apontados como responsáveis pelo planejamento e execução de ataques a instituições financeiras, além de atuarem na lavagem de dinheiro. As ordens judiciais foram expedidas pela 1ª Vara Criminal de Araguaína.

Durante a operação, os agentes localizaram 13 armas de fogo e apreenderam mais de 15 quilos de drogas, entre maconha e cocaína. As ações ocorreram nas cidades de Araguaína, Wanderlândia (TO), Altamira (PA) e Imperatriz (MA). A operação contou com o apoio das divisões especializadas da Polícia Civil do Tocantins.

A Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC) e a Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc) atuaram em conjunto na investigação. Ambas identificaram que um estabelecimento comercial atuava como ponto de venda ilegal de armas de fogo.

As investigações revelaram que o comércio vendia armamentos a indivíduos com antecedentes criminais e ligação direta com o tráfico de drogas. A Justiça determinou a suspensão imediata das atividades da loja, que teve o funcionamento interrompido durante a operação.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x