PRECATÓRIOS
Pagamento do Fundef inicia, mas impasse continua
Por linharesjr.com.br • 15/05/2024
Compartilhe
Felipe Camarão
Vice-governador Felipe Camarão anuncia pagamento do Fundef aos professores, mas bloqueio de 15% para honorários de advogados gera impasse.

SÃO LUÍS, 15 de maio de 2024 – O vice-governador e secretário de Educação do Maranhão, Felipe Camarão, anunciou nas redes sociais o início do pagamento das verbas do Fundef aos professores da rede estadual. Nesta primeira etapa, os beneficiados são os professores ativos.

Os pagamentos foram reprogramados devido ao bloqueio de 15% do valor destinado aos honorários de advogados do Sinproesemma. Após reunião com manifestantes na sexta (10), Camarão definiu o novo calendário de pagamentos.

De acordo com o novo cronograma, os professores aposentados receberão suas verbas no dia 17, seguidos pelos professores desligados, pensionistas e herdeiros no dia 20. No entanto, a disputa com o sindicato da categoria continua intensa.

“A luta agora é pelos 15%,” escreveu Camarão, referindo-se ao bloqueio destinado aos honorários advocatícios. Além de recorrer à corte superior para resolver a questão, ele também solicitou a expulsão do presidente do Sinproesemma, Raimundo Oliveira, do Partido dos Trabalhadores (PT).

Compartilhe
25/05/2024
PENA
Ex-prefeito de Graça Aranha condenado por irregularidades
25/05/2024
APOIO AO TERROR
Terroristas usaram agência da ONU para esconder cadáveres em Gaza
25/05/2024
Rejeição a Lula entre população do Brasil supera aprovação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda