PETIÇÃO
Advogados buscam 15% de precatórios do Fundef dos professores
Por linharesjr.com.br • 12/04/2024
Compartilhe
Professores fundef
Petição busca 15% do valor referente aos créditos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e Valorização do Magistério.

MARANHÃO, 12 de abril de 2024 – O Sinproesemma e seus advogados entraram com uma petição buscando 15% do valor que será pago a cada professor referente aos créditos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e Valorização do Magistério (Fundef).

Segundo informações obtidas, alguns escritórios de advocacia solicitaram ao relator que reconheça a validade da contratação feita em 2022 para garantir que os professores recebam os 60% dos precatórios de forma integral.

Com isso, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipais do Estado do Maranhão teria direito a 15% de honorários sobre os 60% dos professores, o que equivale a 9% do valor total, aproximadamente R$ 387 milhões, a serem retidos desse percentual.

A recusa do Sinproesemma em contestar o valor destinado aos professores levanta preocupações entre a categoria, pois os docentes correm o risco de ter 15% dos seus abonos confiscados para pagar os advogados do sindicato.

peca_219_ACO_661
Compartilhe
22/05/2024
PROJETO DE LEI
Sancionada lei que reserva precatórios do Fundef para educação
15/05/2024
PRECATÓRIOS
Pagamento do Fundef inicia, mas impasse continua
06/05/2024
MARANHÃO
Polêmica sobre honorários deve atrasar pagamento a professores

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda