4º SUPLENTE

Deputadas pedem afastamento de suplente Dalton Arruda

Compartilhe
Dalton suplente
Parlamentares disseram que já pediram à Mesa Diretora da ALEMA a troca do 4º suplente Dalton Arruda, que tomou posse, mas não participou de nenhuma sessão.

SÃO LUÍS, 13 de março de 2025 – Nesta quarta (12), durante o evento “Os desafios das mulheres na sociedade e na política”, promovido pela Procuradoria da Mulher da ALEMA, as deputadas Dra. Vivianne (PDT) e Abigail Cunha (PL) declararam que solicitaram à Mesa Diretora a substituição imediata do 4º suplente de deputado estadual, Dalton Arruda (PSD).

Ele é acusado de violência doméstica e, apesar de ter tomado posse, não participou de nenhuma sessão legislativa.

Durante o evento, a fisioterapeuta Rosana Mota criticou a homenagem feita pela Polícia Militar ao suplente e reforçou a necessidade de sua saída da Assembleia. Segundo ela, a presença de Dalton no Legislativo é incompatível com as acusações que ele enfrenta.

A deputada Abigail Cunha destacou que já acionou a presidente da Casa, Iracema Vale, e cobrou providências.

“Nós não aceitamos isso. Já falamos com a presidente Iracema e pedimos à Mesa Diretora para resolver essa situação. Ele é quarto suplente e não participou de nenhuma sessão esta semana. Acredito que providências já estão sendo tomadas, porque não o vi na Casa, apenas no dia da posse”, afirmou.

O evento celebrou o Dia Internacional da Mulher e abordou a necessidade de ações concretas contra a violência de gênero. A programação contou com palestras da ex-governadora e deputada federal Roseana Sarney (MDB), da empreendedora Lara Moreira e da advogada Carol Costa.

Ao fim das palestras, as ministrantes receberam certificados entregues por autoridades presentes, incluindo deputadas estaduais, vereadoras, prefeitas e servidoras da Casa. A programação foi encerrada com a apresentação “Flores e lutas – mulheres guerreiras”, do Grupo Lamparina.

A performance abordou, por meio do teatro e da música, a trajetória de personalidades femininas como a musicista Chiquinha Gonzaga, a médica Maria Aragão e a deputada Iracema Vale, primeira mulher a presidir a Assembleia Legislativa do Maranhão.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x