SÃO LUÍS
Câmara convoca sessão para relatório sobre Domingos Paz
Por linharesjr.com.br • 08/05/2024
Compartilhe
Domingos Paz
O relatório resultante desse processo pode determinar o destino político de Domingos Paz, podendo levar à perda de seu mandato.

SÃO LUÍS, 08 de maio de 2024 – O presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Paulo Victor (PSB), convocou uma sessão extraordinária para a próxima quinta (9), às 14h, no Plenário Simão Estácio da Silveira.

O objetivo é a apresentação do relatório conclusivo da Comissão de Ética referente à denúncia de quebra de decoro parlamentar contra o vereador Domingos Paz.

Domingos Paz enfrenta a acusação de abuso sexual contra uma mulher, um caso que gerou grande repercussão. Ele sempre negou as alegações, argumentando que está sendo alvo de perseguição política. Agora, a decisão sobre a continuidade desse processo recai sobre os ombros dos vereadores.

Na sessão extraordinária de quinta, a Comissão de Ética terá a oportunidade de decidir se forma uma Comissão Processante para analisar a denúncia. Se esta medida for aprovada, três vereadores serão sorteados para compor a comissão, que elegerá presidente e relator.

O relatório resultante desse processo pode determinar o destino político de Domingos Paz, podendo levar à perda de seu mandato.

A preparada pela Mesa Diretora define 13 vereadores aptos para a possível comissão processante, caso o Plenário decida receber o processo por quebra de decoro.

Compartilhe
15/07/2024
DECISÃO
Trump escolhe senador como candidato a vice-presidente
15/07/2024
PROTESTO
Servidores do Detran exigem saída de secretário após 50 dias
15/07/2024
MARANHÃO
Número de motoristas com problema de visão dobra em 10 anos

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda