COMISSÃO DE ÉTICA
Caso Domingos Paz avança na Câmara Municipal de São Luís
Por linharesjr.com.br • 23/04/2024
Compartilhe
Domingos Vereador
Caso o relatório recomende a aprovação das denúncias, o processo será encaminhado para votação dos vereadores.

SÃO LUÍS, 23 de abril de 2024 – A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de São Luís tem coletado de depoimentos relacionados ao caso do vereador Domingos Paz (DC), acusado de estupro e assédio sexual.

Nesta semana, inclusive, mulheres de entidades que defendem os direitos das mulheres protestaram pedindo celeridade nas investigações e o afastamento do parlamentar.

Na semana passada, uma testemunha e a vereadora Silvana Noely (PSB), que apresentou uma nova denúncia contra Domingos Paz, foram ouvidas. Agora, a próxima etapa envolverá ouvir o próprio acusado, garantindo assim o direito à ampla defesa e ao contraditório.

A previsão é de que o relatório seja apresentado na primeira quinzena de maio e votado pela Comissão de Ética. Caso o relatório recomende a aprovação das denúncias, o processo será encaminhado para votação no plenário da Câmara Municipal.

Se a maioria dos parlamentares concordar com as denúncias, Domingos Paz poderá enfrentar sanções, incluindo a possível cassação de seu mandato.

Compartilhe
25/05/2024
PENA
Ex-prefeito de Graça Aranha condenado por irregularidades
25/05/2024
APOIO AO TERROR
Terroristas usaram agência da ONU para esconder cadáveres em Gaza
25/05/2024
Rejeição a Lula entre população do Brasil supera aprovação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda