A segunda pesquisa O Imparcial/Exata para o governo do Maranhão, aponta o senador Weverton, do PDT, como líder nas intenções de voto para eleição de 2022, a pesquisa foi realizada entre 05 e 09 de junho pelo Instituto Exata.
Em um cenário com todos os pré-candidatos a governador que até o momento estão mantendo o seu nome na corrida eleitoral para o cargo mais importante do executivo maranhense, na pesquisa estimulada, Weverton tem 29% das intenções de votos, o vice governador Carlos Brandão (PSDB) tem 24%, o prefeito de São Pedro dos Crentes Lahésio Bonfim (PTB) aparece em terceiro lugar com 14%, seguido pelo ex-prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Júnior (PSD) com 11%.
O deputado federal Simplício Araújo (Solidariedade) tem 2%, Hertz Dias (PSTU) tem 1% e Enilton Rodrigues (PSOL) tem 0%; Outros 6% disseram que pretendem votar em branco ou nulo e 13% não sabem ou não responderam.
Weverton Rocha — 29%
Carlos Brandão — 24%
Lahesio Bonfim — 14%
Edivaldo Holanda Jr — 11%
Simplício Araújo — 2%
Hertz Dias — 1%
Enilton Rodrigues — 0%
Nenhum/Branco/Nulo — 6%
N.S/N.R/ — 13%
Nesta pesquisa, foram ouvidas 1451 pessoas em todo o estado, com uma margem de erro de 3,28 para mais ou para menos e confiabilidade de 95%, e registro no TSE como MA-04453/2022.
Resposta de 0
Estas pesquisas são uma vergonha para nosso estado, nunca mostram a realidade!
Será que nada pode ser feito?
Lahésio não tem menos que 33%, pois não há divisão na direita!
Ele é o único garantido no segundo turno.
Holandinha teria mais voto que Brandão, devido a capital, mas como Lahésio estará à frente, o voto útil lhe consumirá!
Weverton não resiste a campanha majoritária, devido sua vida pregressa!
Quem viver verá!
Concordo com tudo.
Linhares:Por quaisquer desses municípios que eu tenho ido, só se fala em Lahésio e nada mais! E ainda, Se Maranhão não se decidir pró-Lahésio, ele corre sério risco de não conseguir seu intento de reeleger-se e eleger sua esposa deputada federal! Outro que terá que fazer o mais depressa possível uma definição é o senador Roberto Rocha! Ou ele apoia o Lahésio ou nós não o apoiamos! Eu vejo hoje no Maranhão, um tsunami de tal magnitude, igual ao que elegeu Bolsonaro presidente da República em 2018! Aqui em Monção, só se fala em Lahésio Bonfim!
Monção kkkkkkkkkkkkkkkkk