Eleições 2022
União Brasil avalia lançar Moro candidato ao governo de São Paulo
Por José Linhares Jr • 31/05/2022
Compartilhe
Alguns integrantes do partido não confiam na campanha do atual governador Rodrigo Garcia, filiado ao PSDB.

Parte do União Brasil cogita lançar o ex-juiz da Lava Jato e ex-ministro da Justiça Sergio Moro na disputa pelo governo de São Paulo nas eleições deste ano. Caso isso aconteça, a legenda deve romper com o PSDB.

Segundo informações, o União Brasil (criada no fim do ano passado fruto da fusão entre o PSL e o DEM) nasceu com ideia de lançar um candidato ao Palácio do Planalto. Diante disso, o partido analisa que Moro dará palanque ao pré-candidato à Presidência da República pela legenda, Luciano Bivar, e ajudaria a alavancar votos para deputados estaduais e federais.

Sergio Moro se filiou ao Podemos no segundo semestre de 2021 com a intenção de se candidatar a presidente pelo partido. No entanto, Moro desembarcou da legenda e seguiu para o União Brasil, que decidiu não lançá-lo ao cargo máximo da República devido a pressões de Ronaldo Caiado, governador de Goiás, e o ex-governador da Bahia, ACM Neto, para não atrapalhar alianças estaduais.

Até então, a ideia era que Moro disputasse a vaga ao Senado. Agora, o rumo de dele pode mudar mais uma vez com a possibilidade de se candidatar a um cargo por São Paulo.

Atualmente, São Paulo tem como pré-candidatos: Fernando Haddad (PT), Tarcísio Freitas (Republicanos), Márcio França (PSB), Rodrigo Garcia (PSDB), Felicio Ramuth (PSD), Gabriel Colombo (PCB), Vinicius Poit (Novo), Elvis Cezar (PDT), Abraham Weintraub (PMB) e Altino Junior (PSTU).

Compartilhe
17/04/2024
INVESTIGAÇÃO
Caso Odylo: Membros da Seduc faltam a reunião com delegado
17/04/2024
SENADO
Senadores maranhenses se dividem sobre PEC das Drogas
17/04/2024
CÂMARA DE VEREADORES
São Luís deve ter 1 mil candidatos a menos nas eleições 2024

3 Comentários

  1. Anônimo

    INDIGNO DE OCUPAR QUALQUER CARGO PÚBLICO NESSE MILÊNIO. IMPARCIAL, MAL INTENSIONADO, MAL ARTICULADO POLITICAMENTE E DESPREPARADO PARA UMA VIDA PÚBLICA DESCENTE.

    MORO NUNCA MAIS !

    Responder
  2. Clenio

    Se ao invés de condenar apenas metade da quadrilha que assaltou o país (os vermelhos PT PCdoB PSOL,etc) tivesse prendido e condenado a outra metade da quadrilha (os azuzinjos PSDB PODEMOS MDB) talvez não estivesse em situação tão deplorável.

    Responder
  3. Anônimo

    MORO É UM FRACASSADO E VAI MORRER ASSIM ! AS VIÚVAS DELE ESTÃO POR AI ESPALHADAS CAGANDO PELA BOCA O TEMPO TODO !

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda