
TIMON, 20 de março de 2025 – A Polícia Civil prendeu, nesta quinta (20), Felipe Rocha de Hollanda Cavalcanti, suspeito de assassinar o turista americano David Barbosa de Carvalho, de 42 anos, em Recife (PE), no dia 15 de janeiro. A vítima foi morta com cinco tiros em um bar na região de Boa Viagem, após uma discussão sobre uma dívida.
Felipe foi localizado na cidade de Timon durante uma operação conjunta das polícias civis do Piauí e de Pernambuco. Após a prisão, ele foi encaminhado para a delegacia de Teresina (PI), onde permanecerá à disposição da Justiça.
Segundo as investigações, o suspeito, que atuava como comerciante, teria atirado contra David Barbosa durante um desentendimento sobre uma dívida. Natural da Califórnia (EUA), o turista estava em Recife para visitar familiares.
Após o crime, Felipe se apresentou à polícia e entregou a arma usada no homicídio, mas fugiu para Teresina (PI), cidade vizinha a Timon, onde permaneceu por várias semanas. Durante esse período, ficou hospedado em um apartamento na zona leste da capital piauiense, pertencente a um amigo.
Posteriormente, ele se mudou para Timon e se internou em uma clínica especializada no tratamento contra o alcoolismo, na tentativa de evitar ser localizado pelas autoridades. Enquanto esteve foragido, o Ministério Público denunciou Felipe Rocha e a Justiça de Pernambuco expediu um mandado de prisão preventiva contra ele.
Felipe responderá pelo crime de homicídio doloso, cometido por motivo fútil e sem possibilidade de defesa da vítima. As autoridades continuam apurando detalhes sobre sua localização durante a fuga e eventuais apoios recebidos ao longo do período em que esteve foragido.