PONTO FACULTATIVO

Serviços públicos são suspensos no dia de São Marçal em SLZ

Compartilhe
serviços públicos
Apesar de não ser feriado, a data altera o funcionamento de serviços públicos na capital maranhense; comércio, bancos e shoppings funcionam normalmente.

SÃO LUÍS, 30 de junho de 2025 –  Nesta segunda (30), a celebração do dia de São Marçal altera o funcionamento de órgãos públicos em São Luís, mesmo sem a data ser considerada feriado. A Prefeitura de São Luís e o Governo do Estado decretaram ponto facultativo, o que suspende atividades administrativas durante o dia.

Com isso, serviços públicos estaduais e municipais estarão fechados. No entanto, áreas consideradas essenciais, como segurança pública, saúde, coleta de lixo e fiscalização de trânsito, seguem com funcionamento normal ou em regime de plantão.

De acordo com a Fecomércio, o comércio funcionará normalmente nos quatro municípios da Grande Ilha: São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa. As agências bancárias também estarão abertas, conforme o Sindicato dos Bancários, exceto as unidades localizadas no bairro João Paulo.

Essas agências estarão fechadas por conta do tradicional festejo de São Marçal, que acontece na região e provoca interdições na Avenida São Marçal, impactando diretamente o acesso ao local.

O funcionamento de shoppings centers e supermercados permanece inalterado nesta segunda. Segundo informações do setor comercial, não haverá mudanças nos horários habituais desses estabelecimentos.

Dessa forma, a rotina na capital maranhense se mantém em parte ativa, com os serviços privados operando normalmente, enquanto repartições públicas permanecem fechadas por decisão administrativa.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x