
Maurício Itapary defendeu os gastos do Carnaval de 2024, afirmando que não se tratavam simplesmente de despesas, mas sim de investimentos.
SÃO LUÍS, 10 de maio de 2024 – O secretário municipal de Cultura de São Luís, Maurício Itapary, defendeu os gastos relacionados ao Carnaval de 2024, afirmando que não se tratavam simplesmente de despesas, mas sim de investimentos.
Segundo ele, as festividades carnavalescas, que contaram com a participação de artistas nacionais, geraram um impacto econômico considerável na capital maranhense, movimentando milhões de reais e atraindo visitantes de diversas regiões do estado.
Itapary destacou que, de acordo com dados do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (IMESC), o Carnaval contribuiu para um aumento significativo na economia local, estimado em cerca de R$313 milhões.
Além disso, ressaltou que pela primeira vez houve uma inversão de fluxo, com pessoas das cidades do interior optando por celebrar o Carnaval em São Luís.
O secretário foi convocado a comparecer na Câmara Municipal de São Luís para esclarecer diversos pontos, incluindo contratos para a realização de eventos pré-carnavalescos e carnavalescos, assim como para as festividades de Natal de 2023.
Entre os assuntos abordados estava a contratação do Instituto Juju e Cacaia – Tu és uma Benção para a execução do Carnaval de 2024.
Apesar de inicialmente agendada para o dia 6 de maio, a presença de Itapary na Casa ocorreu somente em 9 de maio. Questionado sobre a contratação do Instituto Juju e Cacaia, o secretário explicou que só poderia responder por suas ações após sua nomeação em 30 de janeiro de 2024.Ele afirmou que o Instituto Juju e Cacaia foi o único a se candidatar ao chamamento público para a realização do evento.







