FUNDAÇÃO HOLANDESA

Recompensa por dados sobre morte de casal no MA é oferecida

Compartilhe
Recompensa Maranhão
Recompensa proposta por Fundação Holandesa busca solucionar crime ocorrido em 2010, quando Joel Bastiaens e Sandra Dourado foram mortos no Maranhão.

MARANHÃO, 13 de março de 2025 – A fundação holandesa Peter R. de Vries anunciou uma recompensa de R$ 100 mil por informações que ajudem a solucionar o assassinato do holandês Joel Bastiaens e da brasileira Sandra Dourado. O casal foi morto em fevereiro de 2010, no bairro Araçagy, na divisa entre São José de Ribamar e São Luís, no Maranhão.

Ambos eram corretores de imóveis e foram atraídos para o local do crime por um suposto comprador, onde foram assassinados. O inquérito policial nunca foi concluído, e as investigações estão paralisadas desde então.

A campanha de recompensa lançada nesta sexta (14), um dia antes do aniversário de Joel. A fundação fará publicações nas redes sociais com uma montagem das fotos do casal, a data do crime e uma pergunta instigante.

As informações podem ser enviadas de forma anônima pelo site da instituição ou por e-mail. Kelly de Vries, diretora da fundação, destacou que qualquer pista, por menor que seja, pode ser crucial para resolver o caso.

O caso foi denunciado à Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) pelos familiares de Joel e ainda tramita no órgão. Além da punição dos culpados, as famílias buscam responsabilizar as autoridades locais e um pedido de desculpas formal do governo do Maranhão.

Em dezembro do ano passado, a Justiça maranhense condenou o governo estadual a pagar uma indenização de R$ 160 mil aos familiares do casal, devido à omissão nas investigações.

A decisão, proferida pelo juiz Itaércio Paulino da Silva, ainda pode ser recorrida.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x