BELO HORIZONTE, 19 de agosto de 2024 – O presidente da Executiva Estadual do Novo no Maranhão, Leonardo Arruda, viajou recentemente para Belo Horizonte, onde se encontrou com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e o presidente nacional do partido Novo, Eduardo Ribeiro.
Acompanhado do embaixador do Novo-MA, Lahésio Bonfim, a reunião teve como objetivo discutir as estratégias do partido para as eleições municipais de 2024, bem como alinhar possíveis apoios e parcerias para fortalecer a presença do Novo nas cidades onde concorrerá.
Durante o encontro, Arruda destacou a importância de consolidar a atuação do Novo em cidades estratégicas do Maranhão, onde o partido já tem mais de 300 candidatos a vereador confirmados e candidaturas a prefeito em sete das dez maiores cidades do estado.
A reunião abordou as peculiaridades de cada município, os desafios locais e as oportunidades de alavancar a campanha dos candidatos do Novo. Na oportunidade, o governador Zema compartilhou sua experiência de sucesso em Minas Gerais.
Além das eleições municipais, o encontro também serviu como plataforma para as discussões sobre as eleições de 2026. Com o olhar já voltado para o futuro, Leonardo Arruda e Eduardo Ribeiro abordaram a aguardada candidatura de Lahésio Bonfim ao governo do Maranhão.
Bonfim, ex-prefeito reeleito com 90,11% de votos e segundo colocado como candidato a governador em 2022 com quase 1 milhão de votos, é visto como um nome promissor ao atingir dois dígitos em todas as pesquisas eleitorais com vista em 2026.
Durante a reunião, Zema também compartilhou suas considerações sobre a eleição presidencial de 2026. Recentemente, ele afirmou à CNN Brasil que poderá atuar como “apoiador ou candidato” à Presidência da República, com o objetivo de contribuir para um país melhor.
“Posso ser um apoiador, posso ser um candidato. O que quero é contribuir para um país melhor”, declarou o governador.
Ao final da reunião, Leonardo Arruda se mostrou otimista com as perspectivas para 2024 e 2026, destacando que a articulação com lideranças de outros estados é fundamental para o sucesso das campanhas do Novo.
“Estou otimista com a eleição 2024 e confiante de que teremos, ao término da eleição, um forte exército para eleger Lahésio governador em 2026”, declarou Arruda.