Menu

AÇÃO

Novo protocola no TRE-MA nova impugnação de pesquisa eleitoral

Compartilhe
Novo Pesquisa
Pré-candidato a prefeito de São Luís pelo Novo denunciou supostas fraudes em pesquisas eleitorais e ressalta ação judicial contra instituto.

SÃO LUÍS, 08 de agosto de 2024 – O deputado estadual Wellington do Curso, pré-candidato a prefeito de São Luís pelo Partido Novo, denunciou no Pequeno Expediente da Assembleia Legislativa nesta quarta (7) a existência de supostas tentativas de manipulação do eleitorado por meio de pesquisas eleitorais fraudulentas.

A acusação foi feita durante um pronunciamento no qual Wellington (Novo) destacou a ação movida pelo partido contra o instituto de pesquisas 100% Cidades Participações LTDA. Segundo o parlamentar, essa é a segunda vez que o Partido Novo entra na Justiça contra o referido instituto.

Na primeira ação, há cerca de um mês, o partido obteve êxito, conseguindo barrar a divulgação de uma pesquisa considerada suspeita. Recentemente, o instituto tentou novamente emplacar uma pesquisa, o que motivou uma nova intervenção judicial.

“Hoje trago também um assunto muito importante, que é a tentativa de manipular o eleitorado, principalmente em São Luís, uma prática de instituto de pesquisas, que nós não sabemos de onde vêm nem para onde vão e que ficam se utilizando desses artifícios, sem atenção do Poder Eleitoral, da Justiça Eleitoral. Eu estou aqui para justificar a segunda ação que nós movemos contra o instituto; ganhamos a primeira vez, há mais ou menos um mês, e agora ele tentou novamente emplacar mais uma pesquisa com suspeita de fraude, de manipulação. Que é a empresa 100% Cidades Participações LTDA”, afirmou.

Wellington do Curso apontou que a decisão judicial, obtida por meio do advogado Dr. Júnior Lima, reconheceu várias irregularidades no instituto de pesquisas.

Entre as falhas identificadas estão inconsistências na apresentação dos resultados, problemas junto à Receita Federal e a incapacidade técnica da empresa para realizar tais levantamentos.

Tais problemas levantaram suspeitas sobre a tentativa de manipulação dos resultados para beneficiar determinados candidatos.

“Mais uma vez, o Partido Novo, por meio do advogado Dr. Júnior Lima, jovem, brilhante, que tem se destacado como um dos melhores advogados eleitorais do estado do Maranhão. Graças a sua competência, conseguimos a decisão, barrando a divulgação, suspendendo a divulgação de mais uma pesquisa com suspeita de fraude. Nas irregularidades insanáveis por parte do instituto, inconsistências na apresentação demonstrativa do resultado do exercício, inconsistência junto à Receita Federal e incapacidade da empresa. E aí chega, tenta manipular, tenta colocar da forma que eles querem, sem retratar a realidade e o que a gente vê nas ruas ouve nas ruas.”

Por fim, o deputado reafirmou o compromisso do Partido Novo em continuar fiscalizando e acionando a Justiça sempre que necessário para impedir a divulgação de pesquisas eleitorais que não retratem a realidade dos eleitores de São Luís.

Ele ressaltou que essa postura é fundamental para garantir a lisura do processo eleitoral e evitar que candidatos sejam indevidamente favorecidos.

“estaremos atentos, fiscalizando e todas as vezes que for necessário vamos entrar na Justiça, para barrar essas pesquisas fraudulentas, suspeitas, que têm um viés de tentar ajudar a candidato A o candidato B, sem retratar a realidade de São Luís”, concluiu.

Compartilhe

Leia mais

Moraes EUA

PROJETO DE LEI

Projeto pode impedir ministros do STF de entrarem nos EUA
Moraes EUA

PROJETO DE LEI

Projeto pode impedir ministros do STF de entrarem nos EUA

Trump 2020

2020

Autor de ataque contra Trump doou para campanha de Biden
Trump 2020

2020

Autor de ataque contra Trump doou para campanha de Biden

Marcos Castro

REINCIDÊNCIA

Residência de vereador de São Luís é invadida e arrombada
Marcos Castro

REINCIDÊNCIA

Residência de vereador de São Luís é invadida e arrombada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda

SEMINARIO DE FILOSOFIA