INDENIZAÇÃO

Mateus e funcionários são condenados por tortura em cliente

Compartilhe
Mateus supermercado
Mateus e três funcionários foram condenados pela Justiça maranhense por tortura contra a cliente Jacqueline Debora Costa de Oliveira, em julho de 2021.

SÃO LUÍS, 05 de junho de 2025 – O Mateus Supermercados e três funcionários foram condenados pela Justiça maranhense por tortura contra a cliente Jacqueline Debora Costa de Oliveira, em julho de 2021.

As sentenças, da 1ª Vara Criminal e 5ª Vara Cível de São Luís, determinaram pena de três anos de prisão em regime aberto para os acusados e indenização de R$ 3 mil à vítima. Jacqueline, no entanto, anunciou que recorrerá por considerar as punições brandas.

Segundo o inquérito, Jacqueline foi levada à força para uma sala após ser acusada de furto no Mix Mateus do Araçagy. Lá, sofreu agressões com pedaços de madeira nos braços e pernas por cerca de uma hora, mesmo sem que produtos furtados fossem encontrados.

Os funcionários Diego Diniz (gerente), Edmara Silva (prevenção de perdas) e Edmilson Pereira (segurança) negaram as acusações, alegando abordagem padrão. A defesa deles citou um suposto histórico de furtos da vítima, não comprovado.

Jacqueline afirmou que os agressores desligaram câmeras, tentaram forjar evidências e a pressionaram a confessar integrar uma suposta quadrilha. “Mostraram fotos de desconhecidas e exigiram que eu as identificasse”, relatou. A tortura só cessou com a intervenção de um policial à paisana.

O Grupo Mateus não se pronunciou sobre o caso, limitando-se a afirmar, na época, que abriu sindicância interna.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x