SOLUÇÃO
Lahesio Bonfim critica Carlos Brandão e cobra redução do ICMS
Por José Linhares Jr • 01/07/2022
Compartilhe
Pré-candidato ao governo afirmou que “a redução da pesada carga tributária maranhense é urgente e necessária” para aliviar o ‘bolso dos consumidores’, que sofrem com a alta inflação, que afeta o poder de compra.

Lahesio Bonfim, pré-candidato do Partido Social Cristão (PSC) ao Governo do Maranhão, criticou o chefe do Palácio dos Leões, Carlos Brandão (PSB), pela insensibilidade em relação à redução do ICMS no valor dos combustíveis, gás natural, energia elétrica e setor de telecomunicação.

“A redução da pesada carga tributária maranhense é urgente e necessária. Isso vai aliviar o bolso dos consumidores, que vem sofrendo com a inflação alta que afeta o poder de compra. Um absurdo que a gestão Brandão penalizar o povo maranhense com altos impostos, serviços de péssima qualidade e muita perseguição para quem empreende. A aplicação da Lei pelo governador é um esforço para reduzir os custos para o quem consume”, afirmou Lahesio.

Após a sanção da lei que corta os impostos federais e estaduais sobre a gasolina, a pesquisa da ValeCard, que leva em conta dados de transações eletrônicas, destacou queda em 24 estados e no Distrito Federal, apenas no estado comandado por Carlos Brandão (PSB) o preço do combustível subiu 1,54%.

veja mais: Após governo se recusar a baixar ICMS, preço da gasolina sobe no Maranhão

Na última terça (28 junho), o Maranhão e outros dez estados (além do Distrito Federal), entraram no Superior Tribunal Federal (STF) contra a lei complementar nº 194, sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) e que limita a cobrança do ICMS sobre esses itens considerados essenciais.

Lahesio pontou ainda que o Maranhão não pode conviver com o cenário de pobreza, pois é muito rico.

“Quem faz o PIB do Estado, merece toda a nossa atenção. Nós temos diversos projetos para a área da indústria. E o mais importante deles é um projeto de geração de emprego e renda. O nosso Estado é muito rico para viver na pobreza. ”, disse.

O pré-candidato ao governo ressaltou que o poder público têm investido na construção de restaurantes populares, prova de que o povo está passando dificuldades e não tem nem como comprar comida. “Acredito muito que se construirmos políticas públicas comprometidas e voltadas para o emprego, nós vamos transformar o Maranhão. A classe empresarial pode contar com o Lahesio Bonfim”, finalizou.

Compartilhe
23/04/2024
REAÇÃO
Adepol divulga nota de repúdio contra remoção de delegado
23/04/2024
QUINTO CONSTITUCIONAL
Lista tríplice do Ministério Público será definida nessa quarta (24)
23/04/2024
ASSEMBLEIA
Deputado propõe revogação de título a Geraldo Alckmin no MA

3 Comentários

  1. nsdesouza

    “O governador deve chegar nas próximas horas ao Maranhão e reassumir o comando do Palácio dos Leões.”
    CHEGA EM BOA HORA PARA: BAIXAR A 17% O ICMS DOS BENS E SERVIÇOS ESSENCIAIS, INCLUINDO COMBUSTÍVEIS, ENERGIA E TELECOMUNICAÇÕES, DE PAGAR OS PRECATÓRIOS PENDENTES, DE PAGAR AO FUNCIONALISMO OS 21,7% e URV, DE ABRIR LICITAÇÃO PARA OS SERVIÇOS DE FERRY BOAT, DE ATIVAR OS CENTROS DE HEMODIÁLISE NO INTERIOR DO ESTADO,…
    ESTÁ COM A CANETA NA MÃO. HORA DE DEIXAR DE SER FANTOCHE DE FLÁVIO DINO. ASSUMIR PLENA SUAS ATRIBUIÇÕES E RESPONSABAILAIDADE DE GOVERNADOR DO ESTADO
    CASO CONTRÁRIO, NÃO MERECERÁ O VOTO DO MARANHENSE.
    FICARÁ SEM MANDATO.
    SIMPLES ASSIM.

    Responder
  2. Clenio

    Governador Carlos Brandão,pare de tentar enganar a população à semelhança de seu amiguinho Flávio Dino; simplesmente cumpra a lei,reduza a alíquota do ICMS a 17%, fazendo assim haverá redução não só de combustíveis bem como de energia elétrica, telecomunicações. E se o Sr. governador Carlos Brandão quer realmente ajudar a população, aplique essa alíquota de ICMS de 17%, não no valor de referência da cabeça dos governadores,e sim no valor de venda da refinaria,se assim o Sr governador, Carlos Brandão fizer entenderemos que de fato o governo do estado está atento às necessidades do povo

    Responder
  3. Santos

    O Maranhão precisa de gente nova na política. Ninguém aguenta mais essas figurinhas carimbadas da política maranhense que contribuíram para o estado de pobreza extrema que nosso Maranhão se acha. Vou votar em Lahesio com esperança de que algo melhore pro nosso povo.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda