SOLUÇÃO

Lahesio Bonfim critica Carlos Brandão e cobra redução do ICMS

Compartilhe
Pré-candidato ao governo afirmou que “a redução da pesada carga tributária maranhense é urgente e necessária” para aliviar o ‘bolso dos consumidores’, que sofrem com a alta inflação, que afeta o poder de compra.

Lahesio Bonfim, pré-candidato do Partido Social Cristão (PSC) ao Governo do Maranhão, criticou o chefe do Palácio dos Leões, Carlos Brandão (PSB), pela insensibilidade em relação à redução do ICMS no valor dos combustíveis, gás natural, energia elétrica e setor de telecomunicação.

“A redução da pesada carga tributária maranhense é urgente e necessária. Isso vai aliviar o bolso dos consumidores, que vem sofrendo com a inflação alta que afeta o poder de compra. Um absurdo que a gestão Brandão penalizar o povo maranhense com altos impostos, serviços de péssima qualidade e muita perseguição para quem empreende. A aplicação da Lei pelo governador é um esforço para reduzir os custos para o quem consume”, afirmou Lahesio.

Após a sanção da lei que corta os impostos federais e estaduais sobre a gasolina, a pesquisa da ValeCard, que leva em conta dados de transações eletrônicas, destacou queda em 24 estados e no Distrito Federal, apenas no estado comandado por Carlos Brandão (PSB) o preço do combustível subiu 1,54%.

veja mais: Após governo se recusar a baixar ICMS, preço da gasolina sobe no Maranhão

Na última terça (28 junho), o Maranhão e outros dez estados (além do Distrito Federal), entraram no Superior Tribunal Federal (STF) contra a lei complementar nº 194, sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) e que limita a cobrança do ICMS sobre esses itens considerados essenciais.

Lahesio pontou ainda que o Maranhão não pode conviver com o cenário de pobreza, pois é muito rico.

“Quem faz o PIB do Estado, merece toda a nossa atenção. Nós temos diversos projetos para a área da indústria. E o mais importante deles é um projeto de geração de emprego e renda. O nosso Estado é muito rico para viver na pobreza. ”, disse.

O pré-candidato ao governo ressaltou que o poder público têm investido na construção de restaurantes populares, prova de que o povo está passando dificuldades e não tem nem como comprar comida. “Acredito muito que se construirmos políticas públicas comprometidas e voltadas para o emprego, nós vamos transformar o Maranhão. A classe empresarial pode contar com o Lahesio Bonfim”, finalizou.

Compartilhe

Leia mais

NOMEAÇÕES

Braide e Brandão promovem mudanças em secretarias

NOMEAÇÕES

Braide e Brandão promovem mudanças em secretarias

Decisão vereadores

DECISÃO

Justiça suspende redução de vereadores em São João do Caru
Decisão vereadores

DECISÃO

Justiça suspende redução de vereadores em São João do Caru

FUTEBOL

Moto e Sampaio são derrotados em estreia na Copa do Nordeste

FUTEBOL

Moto e Sampaio são derrotados em estreia na Copa do Nordeste

Respostas de 3

  1. “O governador deve chegar nas próximas horas ao Maranhão e reassumir o comando do Palácio dos Leões.”
    CHEGA EM BOA HORA PARA: BAIXAR A 17% O ICMS DOS BENS E SERVIÇOS ESSENCIAIS, INCLUINDO COMBUSTÍVEIS, ENERGIA E TELECOMUNICAÇÕES, DE PAGAR OS PRECATÓRIOS PENDENTES, DE PAGAR AO FUNCIONALISMO OS 21,7% e URV, DE ABRIR LICITAÇÃO PARA OS SERVIÇOS DE FERRY BOAT, DE ATIVAR OS CENTROS DE HEMODIÁLISE NO INTERIOR DO ESTADO,…
    ESTÁ COM A CANETA NA MÃO. HORA DE DEIXAR DE SER FANTOCHE DE FLÁVIO DINO. ASSUMIR PLENA SUAS ATRIBUIÇÕES E RESPONSABAILAIDADE DE GOVERNADOR DO ESTADO
    CASO CONTRÁRIO, NÃO MERECERÁ O VOTO DO MARANHENSE.
    FICARÁ SEM MANDATO.
    SIMPLES ASSIM.

  2. Governador Carlos Brandão,pare de tentar enganar a população à semelhança de seu amiguinho Flávio Dino; simplesmente cumpra a lei,reduza a alíquota do ICMS a 17%, fazendo assim haverá redução não só de combustíveis bem como de energia elétrica, telecomunicações. E se o Sr. governador Carlos Brandão quer realmente ajudar a população, aplique essa alíquota de ICMS de 17%, não no valor de referência da cabeça dos governadores,e sim no valor de venda da refinaria,se assim o Sr governador, Carlos Brandão fizer entenderemos que de fato o governo do estado está atento às necessidades do povo

  3. O Maranhão precisa de gente nova na política. Ninguém aguenta mais essas figurinhas carimbadas da política maranhense que contribuíram para o estado de pobreza extrema que nosso Maranhão se acha. Vou votar em Lahesio com esperança de que algo melhore pro nosso povo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda

SEMINARIO DE FILOSOFIA

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.