ROUBO DOS IDOSOS

INSS paga revisão de benefícios a 1,5 milhão em julho

Compartilhe
INSS descontos
INSS inicia pagamento de fraudes em julho para 1,5 milhão de aposentados. Esquema causou prejuízo de R$ 6,3 bilhões com descontos indevidos em benefícios.

BRASIL, 25 de junho de 2025 –  O INSS começará em 24 de julho a devolver valores descontados indevidamente de aposentadorias e pensões, conforme anunciou o presidente do instituto, Gilberto Waller.

Os pagamentos serão feitos em lotes quinzenais, beneficiando inicialmente 1,5 milhão de pessoas. A informação foi confirmada durante audiência no STF convocada pelo ministro Dias Toffoli.

Investigação da PF revelou esquema que causou prejuízo de R$ 6,3 bilhões entre 2019 e 2024. Entidades associativas usavam assinaturas falsas para descontar mensalidades não autorizadas. Dos 30,4 milhões de beneficiários, 3,4 milhões solicitaram ressarcimento, enquanto 27 milhões não tiveram descontos irregulares.

O primeiro lote será pago em 24 de julho, seguido por novos repasses em 9 e 24 de agosto. Valores serão corrigidos pelo IPCA-E e depositados diretamente nas contas, sem intermediários.

Idosos acima de 80 anos, indígenas e quilombolas terão prioridade no atendimento do INSS.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x