ESTELIONATO ONLINE

Influencer é alvo de operação contra jogos de azar no MA

Compartilhe
Operação Polícia
Influencer é alvo de operação contra jogos de azar. Polícia cumpre mandados e bloqueia mais de R$ 8 milhões em bens de investigado por fraude em redes sociais.

MARANHÃO, 03 de junho de 2025 – A Polícia Civil do Maranhão deflagrou, na manhã desta terça (3), a Operação Jogo Desigual, com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão, além do sequestro de bens e valores vinculados a um influenciador digital investigado por promover jogos de azar.

A ação foi realizada nos municípios de São Luís, Vitória do Mearim e em Balneário Camboriú (SC).

Durante coletiva na sede da Polícia Civil, o delegado-geral Manoel Almeida Neto e o superintendente da SEIC, Augusto Barros, detalharam a operação. Segundo Barros, o grupo criminoso utilizava redes sociais para divulgar o jogo de azar conhecido como “roleta”, oferecendo falsas promessas de ganhos altos e imediatos.

As vítimas eram levadas a se cadastrar e investir quantias em plataformas controladas pelos investigados.

O influenciador, principal alvo da operação, construiu um vasto patrimônio com o dinheiro obtido ilegalmente, investindo em imóveis de luxo e veículos de alto padrão em Balneário Camboriú, que eram registrados em nome de terceiros para ocultar a origem ilícita dos recursos.

Além da prática ilegal de jogos de azar, o maranhense também é investigado por lavagem de dinheiro. De acordo com a SEIC, ele teria utilizado empresas fictícias e intermediários para disfarçar a movimentação financeira dos valores arrecadados com o esquema.

Por determinação da Justiça, foram bloqueados R$ 8.497.559,44 em contas bancárias ligadas ao investigado. Também foram sequestrados diversos bens, entre eles duas Lamborghinis, uma Range Rover Velar, uma BMW X6 e uma caminhonete Ranger.

A ação contou com o apoio da Polícia Civil de Santa Catarina e da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (Diopi), da Secretaria Nacional de Segurança Pública, órgão vinculado ao Ministério da Justiça.

A operação integra o Projeto I.M.P.U.L.S.E., que faz parte do Programa Nacional de Enfrentamento às Organizações Criminosas (ENFOC).

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x