TRAGÉDIA

Governo não tem plano de indenização para vítimas da ponte

Compartilhe
Ponte Tragédia
Ministério dos Transportes afirmou que não é responsável pelo monitoramento das buscas e definição das indenizações às vítimas da queda da ponte no Maranhão.

ESTREITO, 27 de janeiro de 2025 – A queda da ponte que liga Estreito, no Maranhão, a Aguiarnópolis, no Tocantins, ocorreu há um mês e resultou na morte de 14 pessoas. O Ministério dos Transportes, por meio da Lei de Acesso à Informação, declarou que não tem atribuição para monitorar as ações de busca ou planejar indenizações às vítimas.

Segundo a pasta, a definição de responsabilidades ocorrerá apenas após a conclusão das investigações sobre o acidente.

Na oportunidade, a Marinha do Brasil proibiu a utilização das embarcações apreendidas pelo prefeito de Estreito, Léo Cunha, que seriam usadas na travessia da população entre as duas cidades.

De acordo com a Marinha, uma vistoria identificou pendências no Certificado de Segurança da Navegação (CSN) e no Cartão de Tripulação de Segurança (CTS). As embarcações pertencem à empresa Pipes e não poderão operar até que as irregularidades sejam corrigidas.

A investigação sobre a queda da ponte segue em andamento para apurar as causas do acidente e apontar os responsáveis. As autoridades ainda não divulgaram um prazo para a conclusão das análises técnicas.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x