FERIADÃO

Governo decreta ponto facultativo no Dia de São Marçal

Andre Reis
Compartilhe
governo ponto facultativo
Ponto facultativo vale para São Luís no dia 30 de junho e considera a importância cultural da celebração e o feriado municipal de São Pedro.

MARANHÃO, 22 de junho de 2026  O governador do Maranhão, Carlos Brandão, anunciou nesta segunda (22) que o dia 30 de junho será ponto facultativo em São Luís. A data marca as celebrações do Dia de São Marçal, tradicional evento do calendário cultural maranhense.

Segundo o governo, a decisão considera o feriado municipal de 29 de junho, dedicado a São Pedro. Além disso, leva em conta a relevância histórica e cultural da festa de São Marçal para o estado, que reúne todos os anos batalhões de Bumba Meu Boi.

Brandão destacou que a celebração representa uma das principais manifestações da cultura popular maranhense. Ele também lembrou que o Dia Nacional do Bumba Meu Boi foi criado por meio de um projeto de lei de sua autoria, apresentado quando exercia o mandato de deputado federal.

De acordo com o governador, a iniciativa buscou fortalecer e valorizar o Bumba Meu Boi como símbolo da identidade cultural do Maranhão.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x