Menu

CPI

Empresário que acusa Braide será ouvido nesta sexta (12)

Compartilhe
CPI sexta
Antônio Calisto prestará depoimento nesta sexta (12) sobre supostas irregularidades em contratos emergenciais na gestão de Eduardo Braide.

SÃO LUÍS, 12 de julho de 2024 – O empresário Antônio Calisto Vieira Neto, proprietário da Construmaster Construções e Locações, prestará depoimento nesta sexta (12) às 14h no plenário Simão Estácio da Silveira.

Ele foi convocado pelo presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Paulo Victor (PSB), para comparecer à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga supostas irregularidades em contratos emergenciais firmados pela gestão do prefeito Eduardo Braide (PSD).

Paulo Victor afirmou que Calisto o procurou para relatar um esquema fraudulento dentro da Semosp, além de ter sido vítima de extorsão pelo prefeito e pelo secretário municipal de Obras, David Col Debella.

Em comentários feitos nas redes sociais de Braide, que foram posteriormente apagados, Calisto acusou o prefeito e o secretário de extorsão, apesar de ter ganho uma licitação de forma lícita.

O empresário emitiu duas notas esclarecendo que não procurou nenhuma autoridade para relatar ilicitudes.

Ele afirmou que ganhou uma licitação junto à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, mas após o cancelamento do certame, uma empresa com proposta mais alta foi contratada emergencialmente. Calisto denunciou o fato ao Ministério Público e ao Poder Judiciário.

ARQUIVAMENTO DO MP SEM INVESTIGAÇÃO

O Ministério Público arquivou a denúncia formulada por Calisto. O promotor de Justiça Zanony Passos Filho, afastado após denúncia de extorsão feita por Paulo Victor, patrocinou o arquivamento.

Segundo o MP, a investigação perdeu o objeto devido à abertura da CPI pela Câmara para apurar as suspeitas de irregularidades em contratos emergenciais.

Segundo Paulo Victor, a CPI deve revelar a participação de familiares do prefeito Eduardo Braide em um suposto esquema de corrupção. Victor afirmou que a CPI mostrará que a prefeitura é composta por uma “quadrilha”, incluindo parentes do prefeito, que receberiam dinheiro de construtoras.

As acusações, no entanto, ainda estão em fase de apuração pela CPI.

Compartilhe

Leia mais

Estatal Telebras

TELEBRAS

Estatal ligada a ministério de Juscelino dá pedalada fiscal
Estatal Telebras

TELEBRAS

Estatal ligada a ministério de Juscelino dá pedalada fiscal

Confisco PL

POLÊMICA

Projeto permite confisco de R$ 20 bilhões dos brasileiros
Confisco PL

POLÊMICA

Projeto permite confisco de R$ 20 bilhões dos brasileiros

STF Alema

PAUTA

STF adia análise sobre eleição antecipada na Alema
STF Alema

PAUTA

STF adia análise sobre eleição antecipada na Alema

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda

SEMINARIO DE FILOSOFIA