CARTÃO VERMELHO

Ednaldo Rodrigues é afastado novamente da presidência da CBF

Compartilhe
CBF afastado
Desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro decidiu destituir novamente Ednaldo Rodrigues do comando da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

RIO DE JANEIRO, 15 de maio de 2025 – O desembargador Gabriel de Oliveira Zéfiro, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, decidiu nesta quinta (15) destituir novamente Ednaldo Rodrigues do comando da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A decisão inclui a nomeação de Fernando Sarney, um dos vice-presidentes da entidade, como interventor, com a tarefa de convocar novas eleições “o mais rápido possível”.

A justificativa do magistrado envolve a anulação de um acordo firmado por cinco dirigentes que validava o processo eleitoral da CBF.

Segundo Zéfiro, há indícios de falsificação na assinatura do ex-presidente da entidade, Antônio Carlos Nunes de Lima, conhecido como Coronel Nunes — que, segundo o desembargador, estaria com “incapacidade mental” para consentir o documento.

“Declaro nulo o acordo firmado entre as partes, homologado outrora pela corte superior”, escreveu o desembargador, destacando a suspeita de fraude documental no processo.

A decisão ocorre após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, determinar que o TJ-RJ investigasse com urgência os fatos narrados por Fernando Sarney e pela deputada federal Daniela do Waguinho (União Brasil-RJ).

Ambos sustentam que a assinatura do Coronel Nunes no acordo que sustentou a eleição de Ednaldo é falsa — uma alegação reforçada por um laudo pericial apresentado à Justiça.

Na ocasião, Gilmar Mendes optou por não afastar Ednaldo imediatamente, nem suspender o acordo, mas repassou a responsabilidade de apuração ao tribunal estadual.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x