MARANHÃO, 25 de março de 2024 – O Maranhão apresenta avanço da dengue, uma arbovirose transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. A Secretaria de Estado de Saúde (SES) confirmou a quarta morte pela doença.
Os últimos casos fatais foram registrados na última quinta (21), envolvendo uma criança de 5 anos, de Brejo, e um idoso de 67 anos, de São João dos Patos. Ambos sucumbiram às complicações causadas pela dengue, refletindo a gravidade da situação.
Até o momento, o Maranhão contabiliza 3.997 casos prováveis de dengue, com 1.686 confirmações. Dois óbitos ainda estão sob investigação, ampliando a preocupação das autoridades de saúde.
O aumento de casos é evidente, com um crescimento de 131 casos na semana 11, comparado ao mesmo período do ano anterior.
Outras vítimas fatais foram registradas em diferentes regiões do estado, incluindo um jovem de 23 anos, de Lago Verde, e um residente da capital maranhense.
Além da dengue, o Maranhão enfrenta casos de Chikungunya, com uma vítima fatal em Caxias e outras quatro mortes em investigação.