SÃO LUÍS, 25 de julho de 2024 – O vereador evangélico Domingos Paz está sendo procurado pela Comissão Processante, criada para investigar denúncia de assédio sexual contra ele. Presidida pelo vereador Chico Carvalho (PSDB), a Comissão já tentou localizá-lo em sua residência, no bairro Anjo da Guarda, mas sem sucesso.
Além de procurar em sua residência, a Comissão buscou contato com a advogada e procuradora de Paz, que alegou estar em viagem pela Baixada Maranhense. Um documento foi enviado ao vereador via WhatsApp, e a mensagem foi confirmada como recebida, mas não houve resposta.
A Comissão Processante divulgou um comunicado sobre os procedimentos de intimação do parlamentar e seus representantes legais, exigindo a apresentação de defesa dentro de cinco dias úteis a partir de 25 de julho de 2024.
“O vereador Domingos Paz tem acesso imediato aos autos da Comissão Processante em dias úteis, das 8h às 14h, mediante requerimento. Todos os esforços estão sendo feitos para localizar o vereador e cumprir a citação. A presidência da Câmara está fortalecendo o trabalho da Comissão para obter a assinatura do parlamentar”, declarou o documento assinado por Chico Carvalho.
O aparente sumiço de Domingos Paz e de sua assessoria jurídica parece ter como objetivo dificultar o trabalho da Comissão Processante, que deve encaminhar seu relatório sobre a possível cassação do mandato do vereador à Mesa Diretora da CMSL no dia 6 de agosto.
Paz compareceu a uma audiência no plenário Simão Estácio da Silveira, onde negou as acusações e se declarou inocente.
A suposta vítima, menor de idade na época dos fatos, também prestou depoimento, confirmando as denúncias contra o vereador.