SÃO LUÍS, 24 de julho de 2024 – Na manhã desta quarta (24), o Presidente da Câmara Municipal de São Luís, Paulo Victor (PSB), concedeu entrevista aos jornalistas Carla Lima e Clovis Cabalau, abordando diversos temas, incluindo o polêmico caso Domingos Paz.
O vereador foi denunciado em 2022 por vários crimes de assédio e estupro.
Na oportunidade, Paulo Victor destacou que a presença de Domingos Paz no legislativo tem causado desgaste significativo, desviando a atenção das demandas e problemas da cidade.
Ele admitiu que as denúncias contra o vereador ligado à Assembleia de Deus trouxeram prejuízos ao trabalho da Câmara. “Subtraiu tempo hábil do serviço que a gente tem que prestar à população”, afirmou Paulo Victor.
Sobre o processo de cassação em andamento, Paulo Victor confirmou que a Comissão Processante, formada pelos vereadores Chico Carvalho (Presidente), Fátima Araújo (Relatora) e Edson Gaguinho (Membro), apresentará seu parecer até o dia 12 de agosto.
“Cabe agora até o dia 12 de agosto esta Comissão apresentar ou não o pedido de afastamento/cassação do vereador Domingos Paz à Câmara Municipal de São Luís. E logo após apresentação desse relatório nós pautaremos sobre esse assunto”, explicou o Presidente da Câmara.
Paulo Victor ressaltou que a Câmara de São Luís dará uma resposta concreta à sociedade, que aguarda uma solução para as graves denúncias contra Domingos Paz.
Ele mencionou que o tema foi amplamente discutido e analisado, com o relatório do presidente da Comissão de Ética, Aldir Júnior, sendo aceito pela maioria dos membros da Câmara.