SÃO LUÍS, 08 de agosto de 2024 – Com o projeto “Ouvindo São Luís”, o candidato a prefeito de São Luís Wellington do Curso (Novo) se reuniu com a população, especialistas e candidatos a vereadores para debater sobre a segurança pública e a guarda municipal cidadã. O encontro aconteceu na noite da última quarta (7).
Durante o debate, moradores de diversos bairros expuseram os problemas enfrentados quanto à falta de segurança, a exemplo de Gorete Silva, moradora da Vila Embratel.
“A gente sai e não sabe se volta com o celular no bolso. É assalto atrás de assalto. Eu acho importante que o Wellington tenha essa preocupação, já que quer ser prefeito. A gente já não aguenta mais”, disse a moradora.
Na ocasião, Wellington (Novo) agradeceu a todos pelas ideias apresentadas e disse que um de seus compromissos é reforçar a segurança pública com o fortalecimento da guarda municipal e a convocação dos aprovados no último concurso.
“Fui militar por mais de 15 anos e eu sei como combater a criminalidade. Apesar de a segurança não ser competência dos municípios, acredito que um gestor de verdade não pode se omitir. Por isso, um dos meus compromissos é fortalecer a guarda municipal cidadã. A população tem que se sentir segura e isso cabe a todos nós enquanto políticos. Agradeço pelas ideias apresentadas e pela confiança em meu trabalho. São Luís pode muito mais e nós iremos avançar juntos!”, afirmou Wellington.
Durante todo o evento, especialistas abordaram assuntos importantes voltados para a segurança, a exemplo do Coronel PM Ismael, ex-Comandante da PM no Maranhão; Coronel PM Furtado, veterano da PMMA; Dra Ionara Pinheiro, advogada do Sindicado dos Guardas Municipais no Maranhão; e Dr. Heryco Coqueiro, ex-secretário municipal de segurança.