Prevenção ao câncer
Campanha da Prefeitura de São Luís contra câncer de colo de útero realiza mais de mil atendimentos
Por Redação • 20/03/2023
Compartilhe
A SEMUS tem promovido aos sábados do mês de março a oferta de serviços voltados para à saúde da mulher sem a necessidade de agendamento.

A Campanha da Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), alcançou mais de 1.100 atendimentos neste sábado (18) durante o Dia D do Março Lilás, mês de prevenção ao Câncer de Colo de Útero.

O evento, que ocorreu no Hospital da Mulher (Anjo da Guarda), teve como objetivo chamar a atenção das mulheres para a importância de medidas preventivas contra a doença. A ação, inclusive, contou com a oferta de serviços sem agendamento prévio como, coleta de preventivo, mamografia, ultrassonografia, imunização, práticas integrativas e complementares em saúde, consulta com ginecologista, mastologista e clínico geral, entre outros atendimentos.

“No decorrer de todo o mês de março, temos desenvolvido ações e ofertado serviços que visam a promoção da saúde das nossas mulheres e o incentivo à adoção de hábitos saudáveis. Mas é importante lembrar que a prevenção deve se estender além do período de campanha, afinal o diagnóstico precoce é a melhor forma de evitar problemas de saúde mais graves e aumentar a chance de cura”, afirma o secretário municipal de Saúde, Joel Nunes.

Além da mobilização deste sábado (18), a Secretaria de Saúde da capital tem promovido, durante todos os sábados do mês de março, a oferta de serviços voltados para a atenção à saúde da mulher nas unidades do Município sem a necessidade de agendamento prévio, visando facilitar o acesso do público a estes atendimentos.

Outra atividade desenvolvida foi a mobilização para coleta de preventivo, no dia 11 de março, que contou com a realização de quase 700 exames de prevenção ao Câncer de Colo de Útero, em mulheres de 25 a 64 anos, faixa de rastreamento definida pelo Ministério da Saúde.

Compartilhe
30/04/2024
PROJETO DE LEI
Aprovado PL de Fernando Braide de Combate ao Câncer de Mama
14/03/2024
ALERTA
Câncer colorretal deve afetar mais de 100 mil brasileiros até 2025
26/02/2024
MARANHÃO
Câncer de pênis matou mais de 100 homens no MA entre 2020-23

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda