SÃO LUÍS, 08 de maio de 2024 – O secretário estadual de Educação e vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão, recorreu às suas plataformas digitais para demandar a exclusão do presidente do Sindicato dos Professores do Estado do Maranhão (SINPROESEMMA) do Partido dos Trabalhadores (PT).
Em sua publicação, Camarão alegou que o presidente do sindicato não representa os profissionais da educação nem os princípios do PT. Ele sublinhou a necessidade de agir em consonância com os valores do partido e em defesa dos direitos da classe trabalhadora.
Estou requerendo, neste momento, a EXPULSÃO do presidente do SINPROESSEMMA do PT. Ele não representa os profissionais da educação e muito menos o partido dos trabalhadores e trabalhadoras. pic.twitter.com/W0rtFbpuhs
— Felipe Camarão (@FelipeCCamarao) May 7, 2024
A solicitação de expulsão foi embasada em alegadas ações que contrariam os interesses e direitos dos trabalhadores da educação no Maranhão, conforme preconizado pelo programa e manifesto do PT.
Camarão enfatizou a importância de preservar a integridade das diretrizes partidárias e solicitou a expulsão de Raimundo Nonato Costa Oliveira, atual presidente do SINPROESEMMA.
Respostas de 3
Briga entre bandidos da mesma quadrilha.
Se são bandidos, não sei.
O que sei é que nós Professores nunca tivemos representação em nenhuma esfera.
Será que os espertalhões irão tirar 15% dos 40% que cabe ai Estado?
Se fôssemos trabalhadores da construção civil (pedreiros e serventes) já tinhamos paralisado este Estado para não se deixar roubar por essa cambada de cabalha.
Parabéns e obrigado Felipe Camarão.
Esse cara é um ESCÁRNIO…esse podre partido, só pensa no poder…. FORA CAMARÃO e toda essa imundice da esquerda.