GREVE
Professores paralisam atividades em Barreirinhas
Por linharesjr.com.br • 05/10/2023
Compartilhe
Sinproesemma Barreirinhas
Professores protestam após a prefeitura não cumprir acordo de reajuste salarial para 2023. Paralisação inicia nesta sexta (5).

BARREIRINHAS, 05 de setembro de 2023 – A Prefeitura de Barreirinhas vai enfrenta uma paralisação de professores devido ao não cumprimento de um acordo salarial estabelecido para o ano de 2023.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica de Barreirinhas (SIMPROESSEMA – Núcleo de Barreirinhas), tanto em nível estadual quanto municipal, convocou os profissionais da educação ativos e aposentados da rede pública municipal de ensino para um ato de protesto.

O acordo salarial foi formalizado no ofício 362/2023, assinado pelo poder público municipal em agosto, mas até o momento não foi cumprido. Os educadores estão há cinco meses sem receber a progressão e a promoção salarial que a prefeitura havia se comprometido a conceder.

O “Um Dia de Paralisação” está programado para ocorrer nesta sexta (6), com concentração na Praça do Trabalhador a partir das sete da manhã. O ato representa a insatisfação dos educadores em relação ao descumprimento do acordo salarial, afetando suas condições financeiras e suas expectativas quanto aos aumentos salariais.

Compartilhe
11/04/2024
ELEIÇÕES 2024
Homem admite fake news sobre Iracema Vale e é multado
02/04/2024
MANIFESTAÇÃO
Corpo de jovem encontrado após protesto em rodovia estadual
20/02/2024
EMPRÉSTIMO
Prefeito comunista eleva dívida em Barreirinhas

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda