PETIÇÃO

Advogados buscam 15% de precatórios do Fundef dos professores

Compartilhe
Professores fundef
Petição busca 15% do valor referente aos créditos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e Valorização do Magistério.

MARANHÃO, 12 de abril de 2024 – O Sinproesemma e seus advogados entraram com uma petição buscando 15% do valor que será pago a cada professor referente aos créditos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e Valorização do Magistério (Fundef).

Segundo informações obtidas, alguns escritórios de advocacia solicitaram ao relator que reconheça a validade da contratação feita em 2022 para garantir que os professores recebam os 60% dos precatórios de forma integral.

Com isso, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipais do Estado do Maranhão teria direito a 15% de honorários sobre os 60% dos professores, o que equivale a 9% do valor total, aproximadamente R$ 387 milhões, a serem retidos desse percentual.

A recusa do Sinproesemma em contestar o valor destinado aos professores levanta preocupações entre a categoria, pois os docentes correm o risco de ter 15% dos seus abonos confiscados para pagar os advogados do sindicato.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x