CERCO FECHADO

Prefeito e primeira-dama de Turilândia se entregam à polícia

Compartilhe
prefeito turilândia
Prefeito Paulo Curió e a esposa se apresentaram após serem considerados foragidos na Operação Tântalo II, que investiga desvio de R$ 56 milhões em Turilândia.

TURILÂNDIA, 23 de dezembro de 2025 – O prefeito de Turilândia, Paulo Curió, e a primeira-dama do município se entregaram às autoridades nesta quarta feira (24), após terem sido considerados foragidos durante o cumprimento de mandados da Operação Tântalo II, deflagrada pelo Ministério Público do Maranhão (MPMA).

A informação foi confirmada por fontes ligadas à investigação. O casal se apresentou espontaneamente depois de não ter sido localizado na primeira fase da operação, quando mandados de prisão preventiva foram cumpridos pelo Gaeco.

A Operação Tântalo II investiga um suposto esquema de desvio de aproximadamente R$ 56 milhões dos cofres públicos de Turilândia. Segundo o MPMA, os recursos teriam sido desviados por meio de contratos fraudulentos e da prática conhecida como venda de notas fiscais.

De acordo com as investigações, o prefeito é apontado como suposto líder da organização criminosa, que teria atuado de forma estruturada dentro da administração municipal. O esquema envolveria agentes públicos, familiares e aliados políticos.

Nos bastidores do Judiciário, a entrega do prefeito e da vice-prefeita às vésperas do Natal foi recebida com estranhamento por setores da Justiça, que avaliam o timing como atípico.

Operadores do Direito ouvidos reservadamente apontam a possibilidade de que a estratégia esteja relacionada ao recesso forense, com expectativa de que um habeas corpus seja analisado e eventualmente concedido em curto prazo, antes do avanço de novas medidas judiciais no caso.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x