opções

FLAGRANTE

Antonio Braide é indiciado após operação do Carro do Milhão

Compartilhe
Braide Operação
Antonio Braide foi preso em flagrante por posse ilegal de acessório de arma de fogo; material apreendido segue sob análise.

SÃO LUÍS, 23 de setembro de 2024 – A Polícia Civil do Maranhão cumpriu um mandado de busca e apreensão que alcançou Antonio Braide como parte das investigações do caso conhecido como “Carro do Milhão”.

A operação, conduzida pelo Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO/SEIC), foi autorizada pelo juiz Rogério Pelegrini Tognon Rondon, da 1ª Central de Inquéritos e Custódia de São Luís.

Durante a ação, foram apreendidos diversos itens, incluindo dois celulares, um computador, pen drives e um carregador de arma de fogo.

O empresário Antonio Carlos Salim Braide foi preso em flagrante após a polícia encontrar um carregador de pistola Taurus PT 638 em seu guarda-roupa, configurando posse ilegal de acessório de arma de fogo.

Em depoimento ao delegado Plínio Araújo Napoleão Lima, Braide admitiu ser o proprietário do carregador desde 2013 e afirmou ter uma pistola registrada em seu nome. Ele foi liberado após pagar uma fiança de R$ 1.412,00.

Braide foi indiciado pelo crime de posse ilegal de acessório de arma de fogo, conforme o artigo 12 da Lei 10826/2003. O material apreendido na operação, incluindo dois iPhones, um MacBook, pen drives e documentos, ainda está em análise.

Empresários, que preferiram não se identificar, manifestaram preocupação com as possíveis implicações do material no desenrolar do caso.

Até o momento, não há resultados conclusivos sobre os itens apreendidos

Compartilhe

Leia mais

Direita 2024

2024

Eleições mostram crescimento da direita entre os mais pobres
Direita 2024

2024

Eleições mostram crescimento da direita entre os mais pobres

Juscelino Ministro

MINISTRO

Juscelino busca concorrentes da Starlink em missão na China
Juscelino Ministro

MINISTRO

Juscelino busca concorrentes da Starlink em missão na China

Dino inconstitucional

INCONSTITUCIONAL

Deputado denuncia inquérito autorizado por Flávio Dino
Dino inconstitucional

INCONSTITUCIONAL

Deputado denuncia inquérito autorizado por Flávio Dino

Uma resposta

  1. Linhares,
    Trata-se de uma piada de quinta categoria, que nem em circo chamado de penico sem tampa, o palhaço não conta. A série do dinheiro, caiu no colo de algumas raposas felpudas. Tentaram repetir o caso Lunus. Em política , não tem vez para amadores. Qualquer resultado da Polícia, vai gerar dúvidas, porque os candidatos de oposição ao Braide, quiseram gerar fato politico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda

SEMINARIO DE FILOSOFIA

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.