Secretária de Braide quer adiar audiência sobre educação na Câmara

Caroline Semed

SÃO LUÍS, 22 de abril de 2024 – A secretária Municipal de Educação de São Luís, Carolina Marques Salgado, solicitou à Câmara Municipal o adiamento de uma audiência para tratar sobre problemas da rede de ensino da capital. A reunião estava marcada para esta terça (23), mas a auxiliar do prefeito Eduardo Braide (PSD) encaminhou ofício aos vereadores para que a agenda seja postergada para o dia 9 de maio. Autor do convite a Salgado, o vereador Raimundo Penha (PDT) criticou um pedido de adiamento tão longo, no que foi acompanhado pelos vereadores Ivaldo Rodrigues (PDT, Astro de Ogum (PCdoB), Jhonatan Soares (PT) e Marcial Lima (PSB). Penha agora avalia a possibilidade de convocar a secretária. Nesse caso, ela seria obrigada a comparecer.

Sampaio mandará partida contra o Fluminense no Espírito Santo

Sampaio Fluminense

SÃO LUÍS, 22 de abril de 2024 – O Sampaio Corrêa deverá confirmar nas próximas horas a venda do mando de campo para a primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil 2024 contra o Fluminense (RJ). O tricolor maranhense jogará o confronto na cidade de Cariacica no Espírito Santo, no Estádio Kléber José de Andrade. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), de acordo com o repórter Afonso Diniz, da Mirante AM, já havia dado o aval para a troca. Os ingressos para a partida serão vendidos a partir desta terça (23). O duelo deverá ser confirmado pela CBF no dia 1º deste mês às 16h. Inicialmente, o Sampaio recebeu proposta para levar o jogo para o Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Câmara de SLZ aprova lei que obriga contratação de transexuais

Vereadores SLZ

SÃO LUÍS, 22 de abril de 2024 – A Câmara Municipal de São Luís aprovou um projeto de lei que estabelece a reserva de vagas para pessoas autodeclaradas travestis e transexuais em empresas com mais de 100 funcionários. Proposto pelo Coletivo Nós (PT), o projeto prevê que as empresas que atuam na capital maranhense, beneficiadas por incentivos fiscais, participantes de licitações ou com contrato ou convênio com o poder público municipal, devem contratar transexuais e travestis em pelo menos 10% do total de empregados. O PL nº. 167/22 também determina que a mesma reserva de vagas se aplique ao número de estágios e programas de trainee, caso existam na estrutura organizacional da empresa.

STF confirma decisão de Flávio Dino e mantém multa a Bolsonaro

Dino Bolsonaro

BRASÍLIA, 22 de abril de 2024 – Por unanimidade, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu manter uma multa de R$70 mil ao ex-presidente Jair Bolsonaro por propaganda eleitoral irregular durante a campanha de 2022. O caso foi relatado pelo ministro Flávio Dino, ex-chefe da pasta da Justiça e Segurança Pública do governo Lula, que inicialmente rejeitou o pedido de forma monocrática. No entanto, após a defesa apresentar um recurso interno, o processo foi submetido ao colegiado. Os ministros Cármen Lúcia, Alexandre de Moraes e Luiz Fux acompanharam o voto do relator, sem ressalvas. Cristiano Zanin, ex-advogado da Coligação Brasil Esperança do PT, declarou-se impedido e não participou do julgamento. A defesa de Bolsonaro pede que Zanin tenha a mesma postura em outros casos que envolvem o ex-presidentehttps://linharesjr.com.br/partido-de-bolsonaro-sinaliza-apoio-a-dino-no-stf/.

Elon Musk pergunta quanto custaria comprar a TV Globo

Musk Globo

BRASIL, 22 de abril de 2024 – Durante o sábado (20), o perfil de humor Joaquin Teixeira provocou o dono da rede social X, Elon Musk, sugerindo que ele comprasse a TV Globo para “salvar nosso país”. O humorista mencionou a emissora como um dos problemas do Brasil e propôs que Musk adquirisse a empresa de comunicação. Surpreendentemente, Musk respondeu à provocação perguntando sobre o valor da emissora sediada no Rio de Janeiro. How much would it cost? — Elon Musk (@elonmusk) April 21, 2024 Essa interação despertou o interesse dos seguidores, que especularam sobre o custo da aquisição. Alguns mencionaram que, em 2021, a empresa estava avaliada em cerca de R$ 15 bilhões.

Juristas detalham atuação ilegal de autoridades brasileiras

TWITTER FILES

BRASIL, 22 de abril de 2024 – Os e-mails expostos nos Twitter Files – Brazil sugerem graves violações de direitos fundamentais pelas autoridades brasileiras, incluindo censura prévia, abuso de autoridade e violação indiscriminada de privacidade, segundo juristas ouvidos pelo Epoch Times Brasil. Publicados no dia 3 de abril, os Twitter Files – Brazil são uma investigação que expõe e-mails internos do antigo Twitter, agora X. Datados entre 2020 e 2022, os e-mails contém comentários de empregados da plataforma sobre ordens de autoridades brasileiras incluindo o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), exigindo a remoção arbitrária de conteúdo e a censura de perfis, e impondo monitoramento em massa à margem da legislação brasileira. Houve pedidos pela divulgação indiscriminada de informações privadas dos usuários com base no uso de determinadas hashtags na plataforma. A reportagem foi elaborada pelo jornalista americano Michael Shellenberger, junto dos brasileiros Eli Vieira e David Ágape. O bilionário Elon Musk, dono da plataforma, cedeu acesso aos arquivos a alguns jornalistas após adquirir a empresa em outubro de 2022 com reportagens desde então trazendo a público preocupações a respeito de censura. A publicação do dia 3 foi a primeira tratando do Brasil. Musk declarou que as ações do ministro do STF não estão em conformidade com a Constituição Federal brasileira — com mais observadores internacionais se pronunciando a respeito do caso após o empresário compartilhar a investigação em sua conta no X e questionar o ministro Alexandre de Moraes. O Time Global de Assuntos Governamentais do X disse na quarta-feira (10) em sua conta oficial na plataforma, que “As pessoas devem saber por que sua conta está bloqueada ou por que estão sendo investigadas, e devem ter direito ao devido processo para se defenderem em um tribunal público. Acreditamos que esse direito é garantido pela Lei do Marco Civil e pela Constituição Federal do Brasil. O sigilo em torno desse processo está prejudicando a confiança nas instituições públicas”.

Genésio cogita substituir Thaiza Hortegal por primo de senadora

Pinheiro eleições

PINHEIRO, 22 de abril de 2024 – O prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio, maior cidade da Baixada Maranhense, admitiu publicamente a alguns aliados a possibilidade de modificar seu projeto político para as eleições de outubro. Genésio havia lançado como pré-candidata do seu grupo a ex-deputada estadual e sua ex-esposa, Thaiza Hortegal. No entanto, a médica enfrenta uma rejeição que ultrapassa os 40%, resultado do descontentamento gerado pelo governo do ex-marido ao longo dos anos. Durante o último fim de semana, Genésio, sugeriu substituir a pré-candidatura de Thaiza pela de um médico aliado, que teria uma rejeição mínima. Este médico é Frederico Araújo Lobato, ex-secretário municipal de Saúde de Pinheiro, pasta hoje liderada por Kaio Hortegal , irmão da ex-parlamentar Thaiza Hortegal.

Gestão de Lula tem avaliação negativa em seis de oito áreas

Lula pesquisa

BRASIL, 22 de abril de 2024 – O recente levantamento do Ipec, divulgado neste domingo (21), mostra a insatisfação generalizada com a gestão do governo de Lula (PT), com base na avaliação de 2 mil brasileiros em 129 cidades, entre os dias 4 e 8 de abril. A pesquisa revelou uma avaliação negativa em seis de oito áreas analisadas, com os piores desempenhos destacados no combate à inflação, saúde e segurança pública. Entre as áreas avaliadas, apenas a educação obteve uma avaliação positiva, superando a negativa. O meio ambiente, por sua vez, apresentou uma avaliação positiva empatada com a negativa. Até mesmo o combate à fome e à pobreza, historicamente exaltado como uma área prioritária pelos governos petistas anteriores, recebeu uma avaliação negativa pela maioria dos entrevistados pelo Ipec.

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.