INQUÉRITO

Yglésio propõe CPI para apurar acesso a dados da PGE-MA

Compartilhe
Yglésio CPI
Deputado estadual Yglésio Moyses anunciou que buscará assinaturas para instaurar uma CPI sobre o acesso de assessores do ministro do STF ao sistema da PGE-MA.

SÃO LUÍS, 1º de abril de 2025 –  O deputado estadual Yglésio Moyses (PRTB) anunciou que buscará assinaturas para instaurar uma CPI sobre o acesso de assessores do ministro Flávio Dino (STF) ao sistema da Procuradoria-Geral do Estado do Maranhão (PGE-MA).

O procurador-geral do Estado, Valdênio Caminha, denunciou que os procuradores estaduais cedidos ao STF, Túlio Simões e Lucas Souza, teriam acessado indevidamente informações da PGE. Caminha formalizou um ofício ao ministro Alexandre de Moraes e à Procuradoria-Geral da República (PGR), solicitando investigação sobre o caso.

No documento, Caminha incluiu uma mensagem de WhatsApp enviada por Simões a um assessor da PGE, sugerindo que ele poderia ser preso. A suspeita é que os acessos tenham sido feitos para fornecer dados ao partido Solidariedade, que questiona possível nepotismo no governo Carlos Brandão.

Os assessores Simões e Souza negam qualquer irregularidade. Em nota ao jornal O Globo, afirmaram que acessaram apenas informações públicas.

Durante sessão na Assembleia Legislativa, Yglésio Moyses afirmou que os fatos são graves e justificam a CPI. “Isso daqui é batom na cueca”, declarou, pedindo apoio dos demais parlamentares para assinarem a abertura da comissão de investigação.

Na oportunidade, o deputado Rodrigo Lago (PCdoB) rebateu as acusações e defendeu os assessores.

“O procurador Valdênio, talvez movido pela emoção, acusa dois cidadãos de fazerem algo que qualquer um pode fazer: acessar um processo público. Eu mesmo, ontem, acessei esse mesmo processo”, declarou Lago, passando pano para as denúncias.

Compartilhe

Leia mais

JEITINHO

Barroso levou namorada em avião da FAB a Roma

JEITINHO

Barroso levou namorada em avião da FAB a Roma

SKY Imposto

IMPOSTO ADICIONAL

Justiça confirma cobrança de ICMS adicional sobre a SKY
SKY Imposto

IMPOSTO ADICIONAL

Justiça confirma cobrança de ICMS adicional sobre a SKY

PF Empresa

EMPRESA INVESTIGADA

Governo Lula fecha contrato milionário com firma alvo da PF
PF Empresa

EMPRESA INVESTIGADA

Governo Lula fecha contrato milionário com firma alvo da PF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda

SEMINARIO DE FILOSOFIA

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.