DEMOCRACIA
Vereadores de Miranda devem vencer eleição contra grupo de Alana Abreu
Por José Linhares Jr • 02/03/2023
Compartilhe
Beto Carvalho, Diego Amorim, Tasso Augusto, Karret do Prata, Jackson do Galeto e Marcelo Quaresma integram grupo na disputa pela mesa diretora.

A ex-primeira-dama de Miranda, Alana Abreu, deve sofrer uma derrota na noite desta quinta (02 de fevereiro) em Miranda. Após constatação de fraude na eleição de seis vereadores, cassação e posse de novos outros, novas eleições para a Câmara Municipal de Miranda foram convocadas. Alana tenta impedir que o grupo e seis vereadores que tiveram seus mandatos devolvidos pela Justiça eleja a nova mesa diretora da casa.

Disputam a eleição as chapas: Unidos por Miranda, de Beto Carvalho e Renovação, de Junior Pereira, esposo de Alana.

FRAUDE E NOVAS ELEIÇÕES

As eleições para o Executivo Municipal foram convocadas após a o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão cassar, ainda em setembro de 2022, os mandatos de seis vereadores pelo PL. a chapa foi acusada de fraudar a cota feminina incluindo candidaturas laranjas. Foram cassados Safira Mavão, Francemilson Garcês, Alexandre Reis, Jose Santos, Otávio Colins e Paulino Dourado.

Cinco meses após a cassação, na última segunda (27 de fevereiro), foram empossados Beto Carvalho, Diego Amorim, Tasso Augusto, Karret do Prata, Jackson do Galeto e Marcelo Quaresma.

Como Francemilson Garcês e Otávio Colins eram presidente e respectivo vice-presidente, foram convocadas novas eleições para esta quinta, às 20 horas.

Após a reconfiguração do Legislativo, a esposa do vereador Junior Pereira, Alana Pereira, articulou a candidatura do marido para a mesa diretora. Acontece que Pereira foi eleito no grupo de oposição à atual prefeita, Angelica Maria Sousa (PL), e decidiu mudar de lado. Alana é também ex-esposa do ex-prefeito de Miranda, Júnior Negão.

Regina Pereira, que integra o grupo político dos vereadores recém-empossados,  acredita que a eleição da nova mesa diretora, capitaneada por Beto Carvalho, representa uma mudança na realidade. “A Justiça foi feita com nossos colegas e eles vão fazer a democracia vencer de novo os caprichos e armações dos poderosos”, disse.

A expectativa do grupo de Beto Carvalho é que todos os seis vereadores recém-empossados votem em bloco em Beto Carvalho e impeçam que Alana Abreu conquiste o objetivo de eleger o marido.

Compartilhe
18/04/2024
fora-da-lei
Relatório sobre Alexandre de Moraes revela que ministro agiu contra a constituição do Brasil
18/04/2024
UPA
MPMA avalia qualidade do atendimento de unidades de Saúde
18/04/2024
ADVERTÊNCIA
MPMA recomenda ação rápida contra alagamentos em São Luís

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda