ELEIÇÕES 2026
Valdemar diz que Bolsonaro decidirá os candidatos do PL em 2026
Por linharesjr.com.br • 17/06/2024
Compartilhe
Valdemar Bolsonaro
Em declaração dada neste fim de semana, o presidente do Partido Liberal reiterou que Bolsonaro é a maior liderança política do partido.

BRASIL, 17 de junho de 2024 – O ex-deputado federal e atual presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, anunciou que caberá ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), caso de fato fique permaneça impossibilitado de disputar a eleição, escolher o nome do partido para a sucessão presidencial de 2026.

A afirmação do presidente nacional da sigla ocorreu neste sábado (15), durante inserção do PL na TV, no sábado (15). Na oportunidade, Valdemar reforçou que Bolsonaro é a maior liderança política do partido.

“Nós queremos o Bolsonaro candidato a presidente do Brasil pelo PL. Agora, se ele não for, quem decide quem vai ser o candidato a presidente é o Bolsonaro. Quem decide quem vai ser o candidato a vice-presidente é o Bolsonaro […] Devemos isso a ele. É ele quem tem os votos. Bolsonaro e o povo brasileiro fizeram do PL o maior partido do Brasil”, afirmou.

Por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Bolsonaro está inelegível até 2030. O presidente não poderá concorrer a nenhum cargo nas próximas eleições caso não haja uma reviravolta na Justiça Eleitoral, .

Entre os principais postulantes aparecem os governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos); de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) e de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil).

Além deles, o nome da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) também é especulado.

Compartilhe
15/07/2024
DECISÃO
Trump escolhe senador como candidato a vice-presidente
15/07/2024
PROTESTO
Servidores do Detran exigem saída de secretário após 50 dias
15/07/2024
MARANHÃO
Número de motoristas com problema de visão dobra em 10 anos

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda