BURACO
Túnel de 30 metros é descoberto em Penitenciária de Pedrinhas
Por linharesjr.com.br • 17/06/2024
Compartilhe
Pedrinhas buraco
A escavação, que ligava o interior da prisão à área externa próxima aos trilhos do trem, foi realizada sem que as autoridades suspeitassem.

SÃO LUÍS, 17 de junho de 2024 – Na manhã desta segunda (17), um túnel de aproximadamente 30 metros foi descoberto na Unidade Prisional São Luís 5 (UPSL5) do Complexo Penitenciário de Pedrinhas. A operação, realizada durante a madrugada do fim de semana, impediu uma fuga em massa planejada por detentos.

Segundo informações da Polícia Militar, a fuga estava programada para ocorrer na noite de sábado para domingo. A escavação, que ligava o interior da unidade prisional à área externa próxima aos trilhos do trem, foi realizada sem que as autoridades prisionais suspeitassem.

Os agentes penitenciários e técnicos responsáveis pela operação flagraram a escavação do túnel, que já estava em estágio avançado.

Em resposta, a diretoria da penitenciária emitiu uma nota informando que uma investigação foi iniciada para apurar as falhas de segurança que permitiram a construção do túnel.

Segue abaixo a nota da Seap:

“A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informa que, durante procedimentos de inspeção, foi detectada a presença de um túnel na Unidade Prisional de Ressocialização São Luís 5 (UPSL5).

Esclarecemos que, apesar da descoberta do túnel, não houve qualquer fuga ou outra intercorrência no interior do estabelecimento penal. Imediatamente, medidas de segurança foram intensificadas, e uma investigação está em curso para apurar os responsáveis e as circunstâncias envolvidas.

Ressaltamos que esta descoberta reforça o compromisso do Estado com a manutenção da ordem e segurança, ressaltando a importância dos procedimentos de rotina realizados no sistema penitenciário.”

Compartilhe
15/07/2024
DECISÃO
Trump escolhe senador como candidato a vice-presidente
15/07/2024
PROTESTO
Servidores do Detran exigem saída de secretário após 50 dias
15/07/2024
MARANHÃO
Número de motoristas com problema de visão dobra em 10 anos

1 Comentário

  1. Mário Costa

    Falar em procedimento e rotina é piada.Eu sou Policial Penal e sei que os procedimentos de revistas não existem mais .Vc imagina quantos dias os presos ficaram escavando esse túnel?Eles cavam com colheres de “Sopa”,com a mão.É evidente a conivência de alguém.Todo os dias nos periodos de Banho de Sol,Os agentes,auxiliares, deveriam entrar nas celas para revistar.As revistas só sao feitas por ordem da DIREÇÃO da Unidade.São 30 metros,30 metros! INCOMPETÊNCIA DA DIREÇÃO DA UNIDADE!

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda