DELEGACIAS
Sucateamento da segurança no MA ganha repercussão nacional
Por linharesjr.com.br • 06/02/2024
Compartilhe
Segurança Maranhão
TV Globo repercutiu as condições precárias em que se encontram as delegacias; mais de 70% dos municípios maranhenses não têm delegado.

MARANHÃO, 06 de fevereiro de 2024 – A situação precária da segurança pública no Maranhão, marcada por um quadro de sucateamento e abandono, ganhou projeção nacional. Imagens impactantes exibidas pelo Jornal Hoje nesta segunda (5) revelam o cenário alarmante que assola o estado.

A Polícia Civil se encontra em um estado crítico, à beira do colapso, enquanto a Associação dos Delegados de Polícia Civil do Maranhão (ADEPOL-MA) tem empreendido esforços para reverter o quadro.

Durante uma sessão na Câmara Municipal de Miranda do Norte, realizada em 31 de novembro de 2023, o Delegado de Polícia Civil, Dr. Renilto Ferreira, expôs a calamidade que assola a segurança pública não apenas em Miranda do Norte, mas em todo o Maranhão.

Na semana passada, a 2ª Companhia do 23º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelos municípios de Miranda do Norte e Matões do Norte, enfrentou 48 horas de policiamento aquartelado devido à falta de viaturas.

A solução temporária só foi possível mediante o empréstimo de uma viatura.

Compartilhe
20/02/2024
ASSEMBLEIA
Deputados parabenizam Brandão por investimentos na Educação
20/02/2024
SEM INTERNET
Detran-MA aumenta taxas e sistema fora do ar prejudica usuários
20/02/2024
EVENTO
Imperatriz sediará maior encontro estadual do partido Novo

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda