NOVAMENTE...
STF prorroga inquérito das milícias digitais por mais 180 dias
Por linharesjr.com.br • 11/06/2024
Compartilhe
Ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, determinou extensão do prazo para prosseguir investigações.

BRASÍLIA, 11 de junho de 2024 – O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), prorrogou nesta segunda (10) o inquérito das “milícias digitais” por mais 180 dias.

“Considerando a necessidade de prosseguimento das investigações, com a realização das diligências ainda pendentes, prorrogo por mais 180 dias a presente investigação”, determinou Moraes.

O pedido de prorrogação foi feito mais cedo pelo delegado da Polícia Federal, Fábio Alvarez Shor, que justificou a necessidade de mais tempo para concluir os trabalhos investigativos.

O inquérito das milícias digitais concentra atualmente diversas investigações envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro, incluindo suposta tentativa de golpe de Estado, venda de joias recebidas pela Presidência e fraude em carteirinha de vacinação.

A investigação das supostas milícias digitais teve início em julho de 2021, derivada do material coletado no inquérito dos “atos antidemocráticos”.
Esse inquérito foi arquivado a pedido da Procuradoria-Geral da República, mas Moraes autorizou o compartilhamento de provas entre as investigações e ordenou o rastreamento do que ele classificou como uma “organização criminosa”.

Compartilhe
17/06/2024
CENSO 2022
Maranhão tem mais de 108 mil endereços sem número
17/06/2024
CORRUPÇÃO
PF indica que Ministro controlava licitações fraudulentas
17/06/2024
MARANHÃO
Grávida é baleada no MA e tiro fica alojado na perna do bebê

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda