TRÂNSITO
SMTT instala barreiras eletrônicas na Avenida dos Holandeses
Por José Linhares Jr • 24/05/2022
Compartilhe
Segundo a SMTT, o equipamento tem o objetivo de reduzir o excesso de velocidade praticado pelos motoristas, para que o número de acidentes na área diminua.

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) iniciou nesta terça (24/05) a fase de adaptação de duas barreiras eletrônicas em trecho da Avenida dos Holandeses, na altura da rotatória do Calhau.

Segundo a SMTT, o equipamento tem o objetivo de reduzir o excesso de velocidade praticado pelos motoristas, para que o número de acidentes na área diminua.

Embora o equipamento esteja instalado em uma via de velocidade de 60 km/h em sua extensão, com o objetivo de garantir mais segurança no trânsito, o trecho próximo à barreira eletrônica terá velocidade reduzida obrigatória de 50 km/h.

Curiosamente, a Avenida dos Holandeses é caracterizada como rodovia estadual, mas fica situada no perímetro urbano na capital, destacando-se a rotatória do Calhau como um dos pontos de grande fluxo de veículos. O cruzamento também concentra o tráfego das avenidas Luís Eduardo Magalhães e Avicênia, bem como de uma grande área comercial onde se situa um shopping da capital.

Compartilhe
14/07/2024
POLÍTICA DE ÓDIO
Extrema-esquerda tenta assassinar Donald Trump nos EUA
13/07/2024
SESSÕES
Câmara terá só 9 sessões entre agosto e setembro de 2024
13/07/2024
EDUCAÇÃO
Deputado critica reformas escolares de SLZ em meio ao ano letivo

1 Comentário

  1. Vinícius

    É o costume quando chega perto de eleição. Aqueles vestidos políticos perdem o medo do eleitor e barreiras com velocidades injustificáveis na certeza de criar caixa com muitas.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda