SÃO LUÍS, 07 de agosto de 2023 – A Polícia Civil do Maranhão efetuou a prisão do segundo homem suspeito de assaltar um motorista de aplicativo em São Luís, no dia 18 de julho deste ano. A ação foi realizada durante a Operação APP e o suspeito foi detido em cumprimento a um mandado de prisão preventiva.
As imagens do crime mostram o suspeito ameaçando a vítima com uma faca enquanto está sentado no banco de trás do veículo. O primeiro suspeito foi preso no dia 1º de agosto. A prisão do segundo suspeito foi realizada pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), que faz parte da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC).
Segundo informações do delegado Rafael Almeida, titular da DRFV, o terceiro assaltante envolvido no crime já foi identificado, e a polícia está em busca de sua captura. De acordo com as investigações, os dois homens presos são considerados parte de uma associação criminosa composta por quatro indivíduos. Eles renderam o motorista de aplicativo no incidente de julho, ameaçando-o com facas, sem perceberem que estavam sendo gravados pela câmera de segurança do veículo.
Durante a mesma operação, os investigadores também prenderam um casal que é suspeito de praticar um roubo contra um motorista de aplicativo em abril deste ano.
A vítima do roubo foi mantida em cárcere privado por cerca de quatro horas.