MARANHÃO, 1º de março de 2024 – O governador Carlos Brandão (PSB) poderá conceder um reajuste salarial aos servidores do Ministério Público do Maranhão, conforme previsto no Projeto de Lei nº 92, encaminhado à Assembleia Legislativa pelo órgão.
A proposta, obtida pelo site Folha do Maranhão, visa a reposição de perdas inflacionárias na remuneração dos servidores do quadro de apoio técnico-administrativo do Ministério Público do Estado do Maranhão.
O foco principal do projeto é a alteração da Lei nº 8.077, de 07 de janeiro de 2004, que trata da criação de Carreira e Cargos de Apoio Técnico-Administrativo, assim como os valores de remuneração de membros do Ministério Público do Maranhão.
O projeto propõe alterações nos anexos I, II, A, B e C da Lei nº 8.077, de 07 de janeiro de 2004, redefinindo suas redações nos Anexos I, II, III, IV e V, respectivamente, conforme tabela apresentada.
O projeto de lei agora aguarda análise das comissões da Assembleia Legislativa, seguindo posteriormente para votação no plenário.
Uma resposta
Pergunta inocente: com o que já ganham, estes servidores reclamam do que recebem, o que dizem os que estão abaixo da linha de pobreza, que não veem aumento há anos?