CRIME

Presos suspeitos de mandar matar Marielle Franco

Compartilhe
Marielle Brazão
Conselheiro de Contas do TCE/RJ, deputado federal pelo Rio de Janeiro e ex-chefe da Polícia Civil do Rio foram presos.

RIO DE JANEIRO, 25 de março de 2024 – Três suspeitos de terem mandado matar a vereadora Marielle Franco, em março de 2018 foram presos na manhã deste domingo (24) numa operação conjunta da Procuradoria Geral da República, Ministério Público do Rio de Janeiro e da Polícia Federal (PF).

Tratam-se do conselheiro de contas do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RJ), Domingos Brazão; do deputado federal pelo Rio de Janeiro Chiquinho Brazão; e do ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Rivaldo Barbosa.

O Supremo Tribunal Federal (STF) também determinou o cumprimento a 12 mandados de busca e apreensão na sede da Polícia Civil do Rio de Janeiro e no TCE/RJ. Documentos, computadores e pastas foram levados para perícia técnica.

Os investigadores ainda trabalham para definir a motivação do crime. Do que já se sabe, o motivo tem a ver com a expansão territorial da milícia no Rio. Há suspeita também de atuação da vereadora em disputa imobiliária em território valorizado no RJ.

Os investigadores decidiram fazer a operação no início deste domingo para surpreender os suspeitos. Informações da inteligência da polícia indicava que eles já estavam em alerta nos últimos dias, após o STF homologar a delação premiada do ex-policial militar Ronnie Lessa.

Lessa foi quem indicou os três como mandantes do crime e decidiu fazer um acordo com os investigadores e participar da delação premiada.

Ronnie Lessa está preso desde 2019 por ser um dos executores do crime que resultou na morte de Marielle Franco e do seu motorista.

Os mandantes, segundo o ex-PM, integram um grupo político poderoso no Rio com vários interesses em diversos setores do Estado. O ex-PM deu detalhes de encontros com eles e indícios sobre as motivações.

“É um domingo de muita dor, mas também para se fazer justiça”, disse Marinete da Silva, mãe de Marielle, em entrevista à GloboNews.

Compartilhe

Leia mais

Juscelino união

MINISTRO

Juscelino enfrenta incertezas na reforma ministerial de Lula
Juscelino união

MINISTRO

Juscelino enfrenta incertezas na reforma ministerial de Lula

Ex-vereador Luto

LUTO

Morre Benedito, ex-vereador recordista de mandatos em SLZ
Ex-vereador Luto

LUTO

Morre Benedito, ex-vereador recordista de mandatos em SLZ

PF Operação

OPERAÇÃO

PF desarticula esquema de compra de votos em Nova Olinda
PF Operação

OPERAÇÃO

PF desarticula esquema de compra de votos em Nova Olinda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda

SEMINARIO DE FILOSOFIA

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.