Menu

PARTIDO

Presidente do PRTB é acusado de venda de candidaturas

Compartilhe
PRTB Partido
Presidente nacional do PRTB está sob acusação de venda de candidaturas, fraudes em filiações e ameaças a ex-dirigentes do partido.

BRASIL, 26 de agosto de 2024 – Leonardo Avalanche, presidente nacional do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), está sob acusação de venda de candidaturas, fraudes em filiações e ameaças a ex-dirigentes da legenda. O partido tem como candidatos Pablo Marçal, em São Paulo, e Yglesio Moyses, em São Luís.

As denúncias foram apresentadas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por Marcos Andrade, secretário-geral do partido, e Rachel de Carvalho, ex-vice-presidente, que alegou ter renunciado após sofrer ameaças de morte.

Os ex-dirigentes solicitaram ao TSE a destituição de Avalanche da liderança do partido. Entretanto, a ministra Cármen Lúcia, presidente do tribunal, negou o pedido liminar para afastamento imediato do líder, afirmando que analisará o caso em detalhes posteriormente.

Rachel de Carvalho destacou que sua renúncia, ocorrida em 3 de abril, foi motivada por coações e ameaças de morte. Além disso, Avalanche é acusado de desfiliar 77 pessoas do PRTB, transferindo-as para outro partido sem o conhecimento delas.

Segundo a Folha de S.Paulo, um áudio sugere que Avalanche mantém ligações com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), o que ele nega veementemente, afirmando não reconhecer sua voz na gravação.

Em São Luís, o PRTB apresenta Yglesio Moyses como candidato. Em entrevista à Rádio Mirante News FM, Yglésio criticou a existência de partidos no Brasil, afirmando que o país deveria permitir candidaturas independentes para garantir que os mais qualificados governem.

“Acho que partidos no Brasil são coisas que nem deveriam existir. Eu sou favorável a qualquer cidadão ter direito livre a se candidatar. A secretária está indo para quem tem o partido. A cidade que o Yglésio quer é a cidade onde os melhores governam, onde os melhores currículos, onde as pessoas mais apaixonadas pela cidade governam e não aqueles que têm interesse político. Por isso que não tenho problema nenhum”, afirmou.

Compartilhe

Leia mais

Depoimento STJD

ESCLARECIMENTOS

Presidente do Caxias-RS depõe no STJD sobre caso Yuri Ferraz
Depoimento STJD

ESCLARECIMENTOS

Presidente do Caxias-RS depõe no STJD sobre caso Yuri Ferraz

Greve Paralisação

PARALISAÇÃO

Bancários mantêm greve por tempo indeterminado no Maranhão
Greve Paralisação

PARALISAÇÃO

Bancários mantêm greve por tempo indeterminado no Maranhão

Caema condenados

CONDENADOS

SLZ e Caema são obrigados a fornecer esgoto e água potável
Caema condenados

CONDENADOS

SLZ e Caema são obrigados a fornecer esgoto e água potável

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda

SEMINARIO DE FILOSOFIA