REFÚGIO DE BANDIDOS

Polícia prende no MA suspeitos de crimes em outros estados

Compartilhe
Polícia operação
Polícia Civil captura em São Luís e Pindaré-Mirim dois foragidos do Rio Grande do Sul e de São Paulo acusados de envolvimento com facção criminosa e homicídio a facadas.

MARANHÃO, 1º de agosto de 2025 – A Polícia Civil do Maranhão prendeu, em ações distintas, dois grupos acusados de crimes graves ocorridos fora do estado. Em São Luís, um homem apontado como líder de facção criminosa em Porto Alegre (RS) foi capturado. Já em Pindaré-Mirim, um casal suspeito de um assassinato brutal em Araraquara (SP) foi detido.

Na sexta (1º), um homem de 34 anos foi preso no bairro Angelim, em São Luís. Ele estava foragido desde outubro de 2022 e é acusado de comandar o tráfico de drogas no bairro Sarandi, Zona Norte de Porto Alegre. A prisão ocorreu com base em mandado expedido pela Justiça do Rio Grande do Sul.

De acordo com a 3ª Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Porto Alegre, o suspeito portava armamento pesado e usava de intimidação para manter o domínio da região. Ele também responde por crimes como homicídio, lavagem de dinheiro, porte ilegal de arma e associação para o tráfico.

A polícia revelou ainda que o preso é irmão de outro criminoso já capturado, identificado como chefe de organização responsável por execuções e controle do tráfico em diversas áreas da Grande Porto Alegre. O homem será transferido para o Rio Grande do Sul.

No município de Pindaré-Mirim, um casal foi preso suspeito de matar Lindomar Batista da Silva, de 41 anos, com múltiplas facadas. O crime ocorreu em 21 de maio, no bairro Jardim Paraíso, em Araraquara (SP). A mulher detida era companheira da vítima.

Segundo a Polícia Civil de São Paulo, o corpo foi encontrado por vizinhos na rua, ao lado de um carro, com ferimentos profundos no pescoço, costas, pernas e mãos. Após o crime, os dois fugiram para o Maranhão.

Com o apoio da Delegacia Seccional de Araraquara, os mandados de prisão temporária foram cumpridos pela 7ª Delegacia Regional de Santa Inês, pelo 1º Distrito Policial de Santa Inês e pela Delegacia de Pindaré-Mirim. A prisão ocorreu na quinta-feira (31).

O homem, de 38 anos, e a mulher, de 28, foram encaminhados à Unidade Prisional de Santa Inês, onde permanecem à disposição da Justiça do Estado de São Paulo.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x