ELEIÇÕES 2024

PF pede mais tempo para investigar compra de votos em Caxias

Compartilhe
PF ELEIÇÕES 2024
PF pediu prorrogação do inquérito por 90 dias para apurar suposta compra de votos nas eleições de 2024 em Caxias, envolvendo um vereador e o prefeito eleitos.

CAXIAS, 03 de abril de 2025 –  A Polícia Federal (PF) solicitou à juíza Gisa Fernanda Nery Mendonça Benício, da 4ª Zona Eleitoral de Caxias/MA, a extensão do prazo da investigação sobre uma suposta compra de votos nas eleições municipais de 2024. O pedido da PF, feito na sexta (28), visa prolongar a apuração por mais 90 dias para a realização de novas diligências.

A investigação foi instaurada em outubro de 2024, após uma denúncia feita por um advogado da coligação “Caxias é do povo”, liderada pelo candidato Paulinho (PL). Ele apontou um possível esquema de compra de votos para beneficiar o candidato a vereador Gil Ricardo (PP) e o candidato a prefeito Gentil Neto (PP), ambos eleitos.

De acordo com a Ocorrência 191/2024, uma testemunha relatou ter sido abordada em 30 de setembro de 2024 por duas pessoas que ofereceram R$ 400 em troca do voto.

O registro também indica que os suspeitos pediram para a testemunha recrutar mais sete eleitores dispostos a vender o voto. Outra pessoa da família da testemunha também teria sido contatada com a mesma proposta.

Os documentos anexados ao inquérito incluem uma lista de eleitores, anotações de valores, comprovantes de transferências via Pix e uma ata notarial de conversas no WhatsApp. Esses materiais serão analisados e utilizados para subsidiar os relatórios finais da investigação, conduzida pela Delegacia de Polícia Federal em Caxias/MA.

Caso as suspeitas sejam confirmadas, os envolvidos poderão ser indiciados pelo crime de corrupção eleitoral, previsto no Artigo 299 do Código Eleitoral (Lei nº 4.737/65), que estabelece pena de até quatro anos de reclusão, além de multa.

Compartilhe

Leia mais

SKY Imposto

IMPOSTO ADICIONAL

Justiça confirma cobrança de ICMS adicional sobre a SKY
SKY Imposto

IMPOSTO ADICIONAL

Justiça confirma cobrança de ICMS adicional sobre a SKY

PF Empresa

EMPRESA INVESTIGADA

Governo Lula fecha contrato milionário com firma alvo da PF
PF Empresa

EMPRESA INVESTIGADA

Governo Lula fecha contrato milionário com firma alvo da PF

Dia das Mães

CONSUMO EM QUEDA

Intenção de compra para o Dia das Mães cai 8,4% em São Luís
Dia das Mães

CONSUMO EM QUEDA

Intenção de compra para o Dia das Mães cai 8,4% em São Luís

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda

SEMINARIO DE FILOSOFIA

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.